Sicredi Integração Rota das Terras RS/MG promove assembleias híbridas em 2023

Os encontros, que ocorrem no formato híbrido no Rio Grande do Sul, têm o objetivo de dar transparência ao ciclo de 2022 e oportuniza que os associados decidam os próximos rumos da Cooperativa

Como forma de manter o ciclo do cooperativismo vivo, por meio da participação ativa de associados, a Sicredi Integração Rota das Terras RS/MG, que possui mais de 46 mil associados, em seis municípios do Rio Grande do Sul e nove em Minas Gerais, realizará as suas assembleias em formato híbrido, de 13 a 30 de março, com assembleias presenciais e virtuais no Rio Grande do Sul, e assembleias virtuais em Minas Gerais.

Os encontros são importantes oportunidades para que o associado coloque em prática o seu papel de dono, exercendo por meio do voto a sua participação nas definições pautadas para este ciclo. Em 2022, as assembleias da Sicredi Integração Rota das Terras RS/MG tiveram a participação de mais de 4 mil associados, de maneira online.

Conforme o presidente, Sérgio Luiz Tonello, a assembleia é o momento mais importante da cooperativa em que o associado pode participar, votar e decidir os rumos da sua instituição, como dono do negócio. “Além de conhecer como a Cooperativa tem contribuído para o desenvolvimento dos associados e da comunidade, é uma oportunidade para celebrar o cooperativismo e construir juntos uma sociedade mais próspera”, ressaltou.

Além da apresentação dos resultados, os associados terão a oportunidade de votar em pautas como a distribuição dos resultados financeiros da cooperativa, e eleição dos membros para o Conselho de Administração.
Caso o associado não consiga participar presencialmente, poderá acessar de forma online a assembleia, que ficará disponível através da plataforma para visualização por até dois dias úteis após a sua realização, pelo link www.sicredi.com.br/assembleias. Os associados que acompanharem e votarem na sua assembleia receberão brindes pela sua participação.
Confira as datas das assembleias presenciais:

CALENDÁRIO DE ASSEMBLEIAS 2023 – Sicredi Integração Rota das Terras RS/MG

Data Horário Cidade Local/Endereço
13/03 19h30- Colorado Centro Social Esportivo
14/03 19h30- Vista Alegre Salão da Comunidade
15/03 14h e 19h30- Tapera Centro de Eventos
16/03 19h30- Selbach Salão Paroquial
27/03 19h30- Lagoa dos Três Cantos Sociedade Recreativa Sempre Unidos
28/03 14h e 19h30- Quinze de Novembro Clube 25 de Julho
30/03 14h e 19h30- Ibirubá Centro e Mauá Casa de Cultura Osvaldo Krames

Início das atividades do Grupo de idosas Fios de Prata.

Na tarde da última terça-feira, ( 07 ), retornamos as atividades com as vovós do Grupo Fios de Prata.
Nesta tarde tivemos a missa nas dependências do CRAS, sendo essa primeira missa com nosso novo pároco, Celio Zamarchi. Também tivemos uma palestra motivacional de com Profe Cleocir Castioni.
No decorrer da tarde houve as falar da Secretária de Assistência Social Zelinda Fiorezze Gobbi e da Coordenadora e Assistente Social Marines Dal Vesco, desejando um bom retorno a todas um feliz dia internacional da mulher, que é comemorando no dia 08.
Para encerrar o encontro teve um lanche especial e entrega de uma flor para cada vovó presente. Mimo este em comemoração ao dia da mulher.

Matéria: Coordenação do CRAS !!

CORAIS MUNICIPAIS RETORNARAM AOS ENSAIOS

“A Cultura é o maior patrimônio de uma sociedade”!
Estiveram em reunião o Regente dos Corais Daniel Rodrigues e Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto Professora Estela Xavier para organizar e alinhavar as atividades e andamento dos corais municipais, bem como projetos na área cultural que serão desenvolvidos no ano de 2023.
Na quarta-feira, dia 01 de março, os Corais Municipais Infantojuvenil e Adulto retornaram aos seus ensaios semanais. A Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto Professora Estela Xavier e Coordenadora do Coral Adulto deu as boas vindas aos grupos e salientou o apoio da Administração Municipal e enfatizou a importância do canto coral para o município de Colorado. Na oportunidade, a professora Eliani Escher, Coordenadora do Coral Infantojuvenil, colocou ao grupo a importância de não faltar aos ensaios para cada vez mais aprimorar a técnica do canto coral. Os corais são regidos pelo Professor Daniel Rodrigues e acompanhados pelo instrumentista Leonardo Oliveira.

Matéria: Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto.