Violência Contra Mulher. Até Quando ?

Nos últimos anos, o Brasil tem enfrentado um aumento alarmante na violência contra a mulher e no feminicídio. Esses crimes, que tiram a vida de inúmeras mulheres todos os dias, revelam uma triste realidade que não podemos mais ignorar. É um chamado à ação para todos nós, pois cada estatística representa uma vida, uma história interrompida e famílias devastadas.

A violência contra a mulher não discrimina; ela afeta mães, irmãs, filhas e amigas. O sofrimento das famílias que assistem a cenas lamentáveis de agressões e, em muitos casos, a perda de uma ente querida, é indescritível. É fundamental que a sociedade se una para combater essa epidemia ( ocorrências da Lei Maria da Penha aumentam dia-a-dia. Só aqui em nosso município foram registrados 6 casos até o mês ao qual nos encontramos) , e isso começa com a conscientização e a denúncia.

Denunciar é um ato de coragem e, muitas vezes, o primeiro passo para a libertação. As mulheres precisam saber que não estão sozinhas e que há recursos disponíveis para ajudá-las. O Disque 180, por exemplo, é um canal importante que oferece suporte e orientação. Além disso, muitos estados possuem centros de atendimento e delegacias da mulher, onde é possível buscar ajuda de forma segura e acolhedora.

É essencial que todos nós, como sociedade, façamos nossa parte. Precisamos educar as novas gerações sobre respeito, amor e empatia. A luta da violência contra a mulher não é apenas uma questão feminina, mas um desafio social que exige o envolvimento de todos.

Matéria: Jones Scheit

Deixe uma resposta