



A Sicredi Rota das Terras RS/MG finalizou o seu ciclo Assemblear de 2025, com participação de 19,9 mil associados. No último dia 15 de abril, foi realizada a Assembleia Geral Ordinária da cooperativa, onde formam validados os votos dos associados através da participação dos coordenadores de núcleos. O evento foi realizado online, e conduzido pelo presidente da instituição financeira, Sérgio Luiz Tonello, além de contar com a participação dos conselheiros, diretores e colaboradores.
Neste ano, as Assembleias de Núcleos foram realizadas de maneira híbrida. No Rio Grande do Sul, os eventos aconteceram presencialmente em Quinze de Novembro (12/03), Ibirubá (13/03), Lagoa dos Três Cantos (17/03), Tapera (18/03), Selbach (19/03), Colorado (20/03), e no Distrito de Vista Alegre, interior de Colorado (21/03). Nestes, para quem não pode participar presencialmente, também foi disponibilizado o acesso digital, através do Aplicativo do Sicredi, no Menu Assembleias. Em Minas Gerais, foram realizadas Assembleias Digitais, entre os dias 24 e 31 de março.
Nas assembleias, foram votadas questões a respeito dos resultados financeiros referentes ao exercício de 2024 que serão distribuídos ou investidos, além de ser apresentado o desempenho da Cooperativa e de cada agência, com relatório da gestão, balanço e demonstrativos, assim como os pareceres da auditoria e do conselho fiscal. Para Tonello, a Assembleia é o momento mais importante da cooperativa, em que o associado pode participar, votar e decidir os rumos da sua instituição, como dono do negócio, “uma cooperativa forte se constrói com o envolvimento dos seus associados, é essa participação que dá vida ao cooperativismo e impulsiona o nosso propósito de construir juntos uma sociedade mais próspera”, afirma o presidente. No decorrer do mês de abril, será efetuada a distribuição dos resultados, conforme os critérios aprovados nas Assembleias de Núcleos.
Matéria: Comunicação e Marketing do Sicredi Rotas das Terras RS/MG