Mais de 19 mil associados participam das Assembleias 2025 da Sicredi Rota das Terras

Os encontros aconteceram no formato presencial e digital no Rio Grande do Sul, e digital em Minas Gerais, dando transparência ao ciclo de 2024
César Luiz Ritter Diretor de Operações da Sicredi Rota das Terras
Presidente da Sicredi Rota das Terras Sérgio Luiz Tonello
Luiz Fernando Scartezini Diretor Executivo da Sicredi Rota das Terras

 A Sicredi Rota das Terras RS/MG finalizou o seu ciclo Assemblear de 2025, com participação de 19,9 mil associados. No último dia 15 de abril, foi realizada a Assembleia Geral Ordinária da cooperativa, onde formam validados os votos dos associados através da participação dos coordenadores de núcleos. O evento foi realizado online, e conduzido pelo presidente da instituição financeira, Sérgio Luiz Tonello, além de contar com a participação dos conselheiros, diretores e colaboradores.

Neste ano, as Assembleias de Núcleos foram realizadas de maneira híbrida. No Rio Grande do Sul, os eventos aconteceram presencialmente em Quinze de Novembro (12/03), Ibirubá (13/03), Lagoa dos Três Cantos (17/03), Tapera (18/03), Selbach (19/03), Colorado (20/03), e no Distrito de Vista Alegre, interior de Colorado (21/03). Nestes, para quem não pode participar presencialmente, também foi disponibilizado o acesso digital, através do Aplicativo do Sicredi, no Menu Assembleias. Em Minas Gerais, foram realizadas Assembleias Digitais, entre os dias 24 e 31 de março.

Nas assembleias, foram votadas questões a respeito dos resultados financeiros referentes ao exercício de 2024 que serão distribuídos ou investidos, além de ser apresentado o desempenho da Cooperativa e de cada agência, com relatório da gestão, balanço e demonstrativos, assim como os pareceres da auditoria e do conselho fiscal. Para Tonello, a Assembleia é o momento mais importante da cooperativa, em que o associado pode participar, votar e decidir os rumos da sua instituição, como dono do negócio, “uma cooperativa forte se constrói com o envolvimento dos seus associados, é essa participação que dá vida ao cooperativismo e impulsiona o nosso propósito de construir juntos uma sociedade mais próspera”, afirma o presidente. No decorrer do mês de abril, será efetuada a distribuição dos resultados, conforme os critérios aprovados nas Assembleias de Núcleos.

Matéria: Comunicação e Marketing do Sicredi Rotas das Terras RS/MG

Deixe uma resposta