GRÊMIO
Nada do que está ruim que não possa piorar
Colunista- Fernando Luiz Signori
O Grêmio após findar a participação com a perda do Campeonato Gaúcho, teve duas semanas de preparação para iniciar o Brasileirão e Copa Sulamericana, e pasmem, o que vimos foram jogos de baixa qualidade, com muitos erros coletivos e individuais.
A vitória na estreia contra o Galo se deu em virtude de defesas espetaculares do Volpi, caso contrário não teríamos obtido os três pontos importantes para a tabela, que ao ser analisada com os compromissos futuros é preocupante.
Na sequência dos jogos e na estreia da Sulamericana contra a fraca equipe Paraguaia do Deportivo Luqueño, mesmo com a vitória, o que se viu foi mais uma partida horrível, desorganizada, cheia de erros e um time “perdido”.
Neste final de semana em mais um péssimo jogo, não teve Volpi e nem sorte para garantir qualquer resultado positivo, ou seja, uma derrota diante de uma falha do Lucas Esteves, que comprometeu ao saltar com braço aberto originando o pênalti.
O ditado popular que se apresenta ao Grêmio… “Não há nada que esteja tão ruim que não possa piorar”, é uma realidade, porque mesmo que o próximo compromisso seja um time fraco peruano pela Copa Sulamericana, na tabela do Brasileirão enfrentaremos Flamengo, Mirassol e Grenal, e diante disso, precisamos assegurar uma melhora considerável, ou caso contrário iremos habitar na zona debaixo da tabela, e então o sofrimento e desespero começará abalar as estruturas tricolores.
E para finalizar, o que dizer da Comissão Técnica? O que está acontecendo com este time? Quinteros conseguirá fazer algo diferente? Por que os jogadores não entenderam o esquema tático do comandante? Cadê o futebol de Vilassanti? Jemerson e Pavon até quando? Estas e tantas outras dúvidas são comentadas diariamente por nós Gremistas. Vamos acreditar e dar um voto de confiança a Quinteros e equipe para ver se teremos resultados melhores, bem como uma melhora acentuada no time.
INTERNACIONAL
Colunista- Daniel Potrich Barzoto
O TIME INVICTO!
No ano de 2025, o Internacional já jogou 15 partidas em três competições, e segue invicto. No Campeonato Gaúcho sagrou-se Campeão sem perder, e iniciamos a Libertadores com um empate contra o Bahia e no Campeonato Brasileiro um empate contra o Flamengo e uma goleada de 3 a 0 no Cruzeiro.
Falando em Cruzeiro, apesar de um dos seus atletas ser expulso, é a equipe que conta com Cássio, Willian, Lucas Romero, Dudu e Gabigol. A superioridade colorado foi gigantesca e mostra a cada jogo a qualidade técnica do time de Roger. Com a vitória sobre o Cruzeiro, o Inter chegou aos 4 pontos e pelos critérios é o 1º colocado no Brasileirão.
Apesar de contarmos com um grupo qualificado, contamos com um jogador fora de série. Alan Patrick é o melhor camisa 10 em atuação no Brasil. O Inter tem dois jogadores em seu elenco que deveriam ser convocados para a seleção Brasileira: Alan Patrick e Vitão.
O próximo desafio será contra o Atlético Nacional pela Libertadores na quinta-feira (10), às 19h, no Beira-Rio. Possivelmente teremos o retorno nessa partida dos meias Gabriel Carvalho e Bruno Tabata.
No campeonato Brasileiro serão quatro partidas nesse mês de abril, contra o Fortaleza nesse domingo e na sequencia Palmeiras, Grêmio e Juventude.