Coluna Esportiva- 12/02/2025

INTERNACIONAL

Colunista Daniel Potrich Barzoto

GRENAL.

No primeiro Gre-Nal do ano, não tivemos vencedor. Em um jogo repleto de polêmicas, o Inter desperdiçou várias oportunidades de gol que dariam a vitória e poderia deixar o time com a melhor campanha da primeira fase do Campeonato Gaúcho.

Apesar do Inter jogar fora de casa, as maiores chances de gol foram coloradas. O time do Roger Machado mostrou superioridade no Gre-Nal, mas pecou nas finalizações. Poderíamos ter saído vitoriosos no placar, e encaminhar a melhor campanha do Gauchão. Sendo assim, é bem provável que o Juventude conquiste a melhor campanha nessa primeira fase. O que resultará num Gre-Nal antecipado para as semifinais.

Dentre acertos e erros da arbitragem, cada um tem sua opinião. Talvez porque as regras são confusas. Agora o Inter tem pela frente mais dois compromissos pelo Campeonato Gaúcho, hoje contra o São Luiz em Ijuí às 22h, e no próximo sábado, às 16h30 enfrentará no Beira Rio o Monsson FC, fechando assim a participação na primeira fase.

Tudo indica que Thiago Maia sairá do Internacional. Especulado pelo Santos desde o início da temporada, nos últimos dias a negociação foi retomada pelos clubes. É um bom jogador, mas analisando a situação financeira Colorada, a sua saída é bem interessante. O Inter ainda não pagou a contratação desse jogador junto ao Flamengo, e na negociação, o Santos estaria disposto a pagar a dívida com o Flamengo e repassar um bom valor ao Inter.

A saída do Thiago Maia, aliviaria a folha salarial e poderia abrir oportunidades a jovens jogadores que estão no clube. Apensa de ser um bom jogador, contamos também com o volante Fernando, que até então é um dos destaques da equipe.

 

GRÊMIO

Colunista Fernando Luiz Signori

O teste deu negativo

Na última Coluna Esportiva, eu descrevia a necessidade de dar tempo ao tempo, diante das mudanças ocorridas com a direção, elenco e comissão técnica, pois até então, o Grêmio vinha de testes com equipes de menor expressão. Ao começar os desafios com times de primeira divisão, a realidade foi outra e estarecedora, o que vimos foi algo preocupante para o seguimento do Gauchão.

A derrota para o Juventude e o empate no Grenal demonstrou a mesma fragilidade e deficiência de elenco. Os poucos reforços que já chegaram, não demonstraram grandes acréscimos, como no caso de Cuellar, obviamente necessitam de ritmo e sequência de jogos.

O que vimos no Grenal foi o que nos últimos tempos tem sido o grande problema, ou seja, uma zaga de baixa qualidade com jogadores que não inspiram confiança, e laterais muito aquém do que o Grêmio necessita, eis que se não fosse a falta de pontaria dos jogadores rivais, o resultado teria sido pior.

Na semifinal do Gauchão teremos, provavelmente, dois Grenais, e aí será o teste de fogo para o tricolor, que precisa ajustar e corrigir os erros o quanto antes, caso contrário, o sonho do Octa poderá se transformar em pesadelo.

A direção segue na busca de reforços, além de Cuellar, Volpi, João Lucas, o belga Amuzu, Camilo, Lucas Esteves que está para ser anunciado, o Grêmio busca no mercado zagueiros, e que seja o mais breve possível, porque com Rodrigo Ely e Jemerson dando balão para frente e com um buraco como foi no Grenal diante do esquema de ataque de Quinteros, teremos problemas pela frente.

Para finalizar, além do Gauchão, logo estrearemos na Copa do Brasil diante do São Raimundo –RR, e por mais que seja um time desconhecido, será jogo único e sempre deve haver o devido respeito. Assim, aplaudiremos o Grêmio, onde o Grêmio estiver.