GRÊMIO
Já vi esse filme
A campanha do Grêmio no Campeonato Brasileiro é extremamente pífia, uma campanha assustadora, daquelas que remetem nossos pensamentos ao passado, diante dos números apresentados. De 09 jogos 07 derrotas, igualando-se a campanha de 2021, da qual sabemos o final do filme.
Opiniões dos torcedores, a palavra do treinador, comentários dos jornalistas, manifestação da direção, são as mais diversas, porém, o alerta da desgraça está acionado, e por ora não adianta dizer que a falta de lugar para treinar, a distância da família, a falta de jogadores que estão nas seleções na Copa América e os lesionados, dentre outras desculpas são os fatores da campanha desastrosa. O que queremos é que aconteça algo diferente para não haver rebaixamento.
O que é dito sobre toda a problemática, é entendível, mas se o Grêmio está passando por isso, nosso rival também está, no entanto colocação na tabela é muito diferente e nos intriga, portanto, acredito que o problema é muito maior do que possamos imaginar.
Na minha modesta opinião, por mais que há erros por parte do Renato, o que não é admissível é ver jogadores tão limitados para não dizer ruins, jogando e sendo opção e por ter um elenco insatisfatório e tão fraco. Todavia, esses jogadores foram contratados por uma direção que manteve um time medíocre com o passar dos tempos e que graças ao Suarez, que, diga-se de passagem, jogou sozinho e levou o time nas costas durante o ano passado.
O Grenal mostrou a dura realidade e o que teremos pela frente, sabe-se lá o que acontecerá, entretanto, Guerra deverá tomar atitudes urgentes, e Antônio Brum e demais dirigentes deverão ser repensados antes que a desgraça ocorra. Quanto a reforços, não precisamos de dois e sim de muitos que tenham alma tricolor, qualidade física e técnica, já em relação ao treinador, fico a me indagar se haverá alguém melhor para o Grêmio no momento. Até porque ele disse no passado que se tivesse ficado não haveria rebaixamento.
O filme recém começou, porém quem é tricolor sabe de como poderá ser o final, esperamos, entretanto, que o autor nos surpreenda e mude o final.
INTERNACIONAL
GreNal se ganha!
Ganhamos o GreNal 442 da história dos confrontos por 1 a 0. Elevando o número de vitórias para 163, contra 141 do rival e 138 empates. Aumentando os prós para 602 gols, contra 574 gols do Grêmio. Na sequência o Inter traz três vitórias seguidas!
Apesar do Inter chegar no confronto depois de uma vitória contra o Corinthians. Jogos antes, havíamos perdido para o Vitória, que até então não sabia o que era vencer na competição, e empatamos contra o São Paulo.
A disputa da Copa América, em meio ao Brasileirão, deixou o Inter sem seus dois principais atacantes. Valencia e Borré estão jogando pelas suas seleções e são desfalques. Alário é a opção, mas com menor poder ofensivo que os convocados.
O goleiro Rochet também é desfalque, afinal também foi convocado pela seleção do Uruguai. Mas nessa posição, o jovem Fabrício vem se destacando e dando conta do recado no gol colorado. Outro jogador que poderia ser ausência no jogo, era o meia Alan Patrick, mas se recuperou de lesão e pode enfrentar o Grêmio.
O técnico Coudet não é unanimidade no Inter, desde sua contratação. Alguns trazem a decepção em sua primeira passagem, de ter abandonado o clube em meio a temporada, e outros contestam a sua teimosia com as escalações as vezes bisaras.
René acabou comprometendo em vários jogos decisivos, e o contratado Bernabei, não recebe oportunidades na lateral esquerda. Mas cada torcedor tem sua escalação e preferência. As vezes parece que o Coudet vai contra todas opiniões, mas nas últimas partidas está retomando a confiança do grupo e acumulando vitórias.
Atualmente estamos em sétimo lugar no campeonato Brasileiro com 17 pontos, sete pontos atrás do líder Flamengo. Porém temos dois jogos a menos que os demais clubes, o que nos deixaria colados na liderança, em caso de vitórias.
Na sequência do Brasileirão, o colorado enfrentará nessa quarta o Atlético-MG em seu mando de campo, depois Criciúma e Fluminense, fora de casa, Vasco em seu mando e Bragantino fora. Logo após enfrentaremos o Juventude pela Terceira Fase da Copa do Brasil.
O jogo pela Copa do Brasil, deverá marcar o retorno ao Beira Rio no dia 10 de julho, sendo assim, se confirmada essa data, o Inter jogará dois jogos de mandante, longe do seu estádio pelo Brasileiro. E três dias depois, dia 13, enfrentaremos o Juventude no segundo jogo da Copa do Brasil.
Na Sul-Americana, o Inter não conseguiu a melhor campanha. Classificou em segundo lugar e terá que jogar um playoff, contra o Rosário, no dia 16 e 23 de julho, sendo a segunda partida no Beira Rio. O adversário ficou na terceira colocação no seu grupo da Libertadores e quem se sair melhor, classificará para a próxima fase da Sul-Americana.
Quero parabenizar os coloradenses, Colorados e Gremistas que conseguiram arrecadar R$ 7.200,00 de cada grupo, totalizando R$ 14.400,00 para o leilão das ovelhas do Inter e do Grêmio na festa do Padroeiro São João Batista. Um grande gesto para a comunidade e uma oportunidade das torcidas se reunirem para confraternizar.