Desde que eu me conheço por gente, as frases: ” O Brasil só anda depois do carnaval ” ou ” O trabalho só começa depois do carnaval “, sempre fizeram e fazem parte do meu e certamente do seu cotidiano, tornando-se assim uma cultura popular. Até aqui nenhuma surpresa, já que o nós brasileiros adoramos festas, feriados e principalmente FERIADÕES. Nada contra, acho até necessário para a saúde e o descanso físico e mental dos funcionários, independente da área que atue, porém a de convir que são muitos durante o ano, né?
Nós brasileiros, povo sofrido( pelo menos na sua grande maioria ) trabalhador ( pelo menos na sua grande maioria ) pagamos altíssimas taxas de impostos( em tudo e em todo o tipo de produto ) para sobreviver e sonhar em ter algo melhor na vida, e claro, para manter o luxo dos nossos governantes, as regalias incalculáveis que todos, absolutamente todos se beneficiam ou já se beneficiaram. Mudam-se os jogadores, mas o jogo é o mesmo. A única coisa que não muda é quem paga a conta, que somos nós, o POVO. UMA CONTA QUE AUMENTA TODO DIA !
Então, será mesmo que o carnaval acabou ?? Será mesmo?? Quem deveria dar e ser o exemplo para a grande nação, não o faz. Na verdade são e sempre foram os piores. Quem deveria valorizar o trabalho, a carga horária , normalmente trabalham de dois a três dias por semana, mas vai ver o salário. O carnaval acabou mesmo ??
Eu aprendi desde pequeno: Festejar sim, comemorar sim, mas primeiro vem o TRABALHO, vem o teu SUSTENTO, e acima de tudo, faça festa com seu dinheiro, não com os dos outros.
MUDAM-SE OS JOGADORES, MAS O JOGO AINDA É O MESMO !!!
👏🏾👏🏾👏🏾 falou tudo certo