Foi concluída nesta quarta-feira (29/11) no auditório do Ministério Público do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, a terceira edição da Semana Maria da Penha nas Escolas, realizada pela Secretaria da Educação do Rio Grande do Sul (Seduc) e o Comitê Interinstitucional de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher (EmFrente, Mulher), do Programa RS Seguro. Os projetos desenvolvidos em todas as regiões do estado concorreram em quatro categorias: impacto na comunidade, tecnologia, transversalidade e votação popular. Os trabalhos escolares foram selecionados por uma comissão formada por membros da Seduc e do EmFrente, Mulher.
A Escola Schwengber estava inscrita e foi selecionada com o projeto desenvolvido na turma 100 – 1º ano EMG, no componente de Cultura Digital – professora Vanessa Manfrim, NO BRASIL, UMA MULHER É PROTEGIDA A CADA 4 HORAS! As alunas Karine Coferi e Keilla Lopes, juntamente com a professora, participaram do evento onde fizeram a apresentação do trabalho, representando a turma.
Na programação do segundo e último dia aconteceu a entrega de quatro kits de tablets às escolas/projetos melhor avaliados em cada categoria.
Nossa escola venceu a disputa do impacto na comunidade.
Algumas das atividades desenvolvidas podem ser acessadas através do link e QRcode abaixo. Confiram lá o resultado:
https://youtu.be/QqR7bl1eAaQ?feature=shared
No ano de 2023 muitos alunos, professores e equipe da escola tem se desafiado e envolvido em projetos que agregam habilidades e competências, oportunizam aprendizagens e contribuem na melhoria da qualidade do que é oferecido pela escola e do que é levado pelos alunos para a sua vida. PARABÉNS A TODOS!!
Matéria: Direção da escola Schwengber !