GRÊMIO
Uma partida para a história
O Grêmio após resultados ruins e partidas aquém do que vinha jogando, surpreendeu no último jogo diante do Corinthians, e abriu a vantagem de dois gols, no entanto, em poucos minutos sofreu um apagão e ofereceu a virada na Arena Corinthians. Retornou para o segundo tempo melhor, conseguindo empatar e abriu novamente vantagem com uma partida em que os ataques estavam eficientes. O Corinthians, por sua vez, buscou de novo o empate e o resultado ficou num 4 x 4 histórico.
O jogo entra, realmente, para a história como o confronto de maior número de gols entre Corinthians e Grêmio, maior número de gols numa partida na Neo Química Arena e também uma grande partida deste atual campeonato. Afinal, no futebol o ar da graça são os gols.
O jogo foi marcado pelo erro de arbitragem se assim se pode dizer, erro seria se não tivesse auxílio da tecnologia, porém o recurso do VAR não foi utilizado, e não foi uma questão de interpretação, mas penalidade incontestada e que não foi marcada, afirmada por toda a imprensa que o pênalti havia ocorrido. Já imaginaram se o pênalti fosse convertido e logo pelo ex-corinthiano Luan?
Fatos como estes muitas vezes são ignorados, árbitros passam por simples penalização, mas as consequências são enfrentadas no futuro como a não classificação para vagas de Libertadores, a perda de um título, um rebaixamento entre outros. Enquanto isso, os tropeços e erros de arbitragem são questionados diante da tecnologia que os mesmos têm em mãos.
Por fim cabe salientar que o Grêmio diversas vezes apresenta partidas exuberantes e outras lamentáveis como foram as contra o Vasco, Santos e Bragantino, todavia, diante da reformulação ocorrida em 2023, figurar entre os cinco primeiros colocados nos dá o orgulho de sermos Gremistas e sonhar com dias melhores em especial no próximo ano, é claro, se a arbitragem não “errar” tanto. Isso não é mimimi, até porque o Grêmio teve um apagão e sofreu os gols, mas que a arbitragem interferiu no espetáculo da partida, ninguém tem dúvida.
INTERNACIONAL
Foco na semifinal!
O Brasileirão de 2023 é uma gangorra para o Internacional. Por mais que os piores momentos são recorrentes, deixando o time na parte inferior da tabela, as vezes o time tem desempenhos que dão esperança para os torcedores.
No jogo contra o Athetico-PR, o Inter até jogou bem, merecia o empate, mas o gol nos acréscimos deu a nona derrota no Brasileirão. Deixando o time apenas quatro pontos do Z4. O que pode ter animado o torcedor foi a estreia da última contratação, Dalbert para a reserva do René.
No jogo de ontem, o Coudet mandou a campo um time praticamente reserva. Na segunda etapa entraram alguns titulares da temporada. Por mais que o confronto da Libertadores será só na próxima semana, Coudet preservou o time do gramado sintético. O que é uma tremenda sacanagem com os demais times. Afinal, a maioria dos times investem milhões nos seus gramados naturais e alguns times mantem um gramado de “plástico” que facilita lesões.
Com a decisão da Copa do Brasil entre São Paulo e Flamengo nesse final de semana, o Campeonato Brasileiro dá uma trégua, sendo assim, o próximo compromisso colorado será pela Liberadores. O Fluminense já vendeu todos os ingressos e vai lotar o Maracanã.
Será o jogo mais difícil do ano para o Inter. Enfrentamos o River na Argentina e a altitude do Bolívar na Copa Libertadores, mas o time carioca conta com um time qualificado e um dos melhores treinadores atuando no Brasil.
A grande vantagem colorada, será a decisão da semifinal no Beira Rio. Em casa o time tem jogado mais, e a torcida faz o Beira Rio virar um caldeirão. O que o time precisará é voltar vivo do Rio de Janeiro. Afinal, um placar em muita desvantagem pode ser irreversível.
Outro assunto que tem que ser abordado pelos colorados, são os acertos da direção do Inter. Eu muito a critiquei, afinal, foram contratações equivocadas, de jogadores medianos, com valores absurdos gastos. Mas nessa janela, todas as contratações foram pontuais. Um ótimo goleiro, atacante, zagueiro, laterais e meio de campo, que chegaram no Beira Rio para somar qualidade.
Esperamos para o confronto da Libertadores, a mesma postura do time nos últimos jogos dessa competição e assim, poder estar na decisão no dia 04 de novembro no Maracanã!