A Sicredi Rota das Terras RS/MG vem apoiando projetos sociais nos municípios da sua área de atuação e fazendo a diferença na vida de muitas pessoas e famílias desde a sua fundação. Reforçando o propósito de construir uma sociedade mais próspera, a instituição financeira cooperativa está com as inscrições abertas para o Fundo Social 2023.
Uma iniciativa que destina 2% do resultado da Cooperativa para projetos de interesse coletivo, voltados à saúde, educação, cultura, esporte, meio ambiente, inclusão social e segurança. O período de inscrições é de 05 junho a 14 julho de 2023, através do site sicredi.com.br/nacomunidade/fundosocial.
Conforme o presidente, Sérgio Luiz Tonello, o Fundo Social tem como objetivo principal contribuir com o desenvolvimento das comunidades através de projetos que façam a diferença na vida de muitas pessoas. “Quando existe cooperação, existe desenvolvimento econômico e transformação social”, ressalta o presidente.
Podem participar entidades sem fins lucrativos que estejam enquadradas no Regulamento do Fundo Social e cumpram os seguintes critérios: estar com o CNPJ ativo; ser associada da Sicredi Rota das Terras RS/MG pelo menos desde o exercício anterior à inscrição do projeto; estar adimplente com a Cooperativa e atuar em benefício da comunidade, cujo objeto social coincida com as áreas de interesse do Fundo. Cada entidade poderá apresentar um projeto por ano, considerando que o limite máximo a ser destinado é de R$ 5 mil.
Após a inscrição, os projetos serão analisados e os que preencherem os requisitos estabelecidos, seguirão para avaliação dos Comitês das Agências e os que não estiverem de acordo, serão automaticamente desclassificados. Após o recebimento e análise dos projetos habilitados, a instituição financeira cooperativa fará a comunicação às entidades beneficiadas.
Matéria: Eliane Güntzel-Analista de Comunicação e Marketing-Comunicação e Marketing-Sicredi Rota das Terras RS/MG