Coluna Esportiva: Maio/2023

INTERNACIONAL

Colunista Esportivo-Daniel Potrich Barzotto

Má fase…

Segundo a lógica, não se supera a má fase jogando bem. Quando um time está perdendo, e principalmente jogando mal, como vinha o Internacional, a virada de chave vem na superação. E foi o que aconteceu.

Depois de cinco derrotas seguidas, o Inter voltou a vencer. Primeira vitória dessa retomada, foi justamente na Libertadores, onde ficou líder da chave, vencendo fora de casa o Metropolitano. E no brasileirão a situação estava desconfortável, afinal, estávamos nos aproximando do Z4, e os três pontos vieram contra o Bahia.

A má fase colorada, vem associada ao baixo desempenho de alguns jogadores. E a retomada vem ligada a melhora de algumas posições. No gol, a melhora se deu com a entrada do John. Moledo melhor a zaga e Jhonny até gol está fazendo.

Mas o maior problema do Inter é a má fase de alguns jogadores. Depois de ser muito contestado e não dar resultados no ataque, Luiz Adriano foi sacado do time para a entrada do Alemão. Porém, o atacante vive a sua pior fase no Internacional. Precisa urgente ser afastado, e treinado em separado para retomar a sua confiança. Lucca merece mais oportunidades.

E quando o Mano fez o que o torcedor vem pedindo, o time além de melhorar, venceu. Deixou Wanderson e Pedro Henrique no ataque. A esperança do torcedor colorado é a chegada do Valencia, pois estamos sem opções de qualidade no ataque.

A espera também é pela estreia do Aranguiz para melhorar o meio de campo e dar suporte para Alan Patrick. E esperamos que o Inter melhore o preparo físico do seu time, pois os jogadores tem gás para 25min. E o time vinha desmotivado pela sequencia negativa, pois alguns reservas entram em campo representando estarem cansados.

Mas, pra cima deles Inter! Nessa quarta com dois gols levaremos a partida da Copa do Brasil para os pênaltis contra o América. E superando o time mineiro, estaremos nas quartas de final. Mesmo sem Alan Patrick, se o time entrar focado, deveremos vazar a zaga adversárias, e superaremos o time do Mancini.

GRÊMIO

Colunista Esportivo-Fernando Luiz Signori

Uma reação pra lá de importante

O mês de maio vai findando com a expectativa de que junho seja um mês promissor para o Grêmio. Que ocorra no Brasileirão a sequência de vitórias obtidas com o Grenal e fora de casa diante do Athletico Paranaense e também nesta próxima quarta, na qual o Grêmio irá lutar para obter a vitória fora de casa diante do Cruzeiro e passar de fase na Copa do Brasil.

Depois de um início de Campeonato de resultados que decepcionaram a nós gremistas, como a goleada sofrida para o poderoso Palmeiras, e empates diante do Bragantino e Fortaleza em casa gerou muita crítica e descontentamento com os resultados e declarações do treinador em suas entrevistas.

O Grenal seria e foi o momento de reabilitação e de tentar provar que o Grêmio é muito mais do que vinha apresentando até aquele momento, e assim foi, com um jogo de três gols pró Grêmio e sofrendo somente um, sem contar que Kannemann foi expulso nos minutos iniciais da segunda etapa. Foi um jogo que o Grêmio além da superioridade, demonstrou raça e muita garra, sem contar com o golaço do Suarez, que sem dúvida é diferenciado, mesmo com idade acima de 35 anos. Sobra futebol nesse gringo, que mesmo jogando muito, está precisando de um atacante pelas pontas que possam junto desenvolver ainda mais taticamente.

Por ser tratar de um clássico, convenceu em parte o resultado. Já no sábado com um time de praticamente reservas, o Grêmio escalado com três zagueiros fez o que poucos ou nenhum gremista acreditava, ou seja, ir a Curitiba e derrotar o invicto Furacão, que há tempo não perdia dentro de sua casa, em seu gramado sintético e com muitos desfalques. Dá par se dizer que foi muito importante estes três pontos, pelo contexto do jogo diante da forte equipe do Athletico.

Esperamos iniciar junho com bons resultados na sequência do Campeonato Brasileiro que será diante do São Paulo em casa e fora diante do Flamengo. Antes porém, temos que enfrentar o Cruzeiro pela Copa do Brasil, jogo difícil e fora de casa, será mais um desafio a ser encarado por Renato e seus comandados. Resta a nós torcedores torcermos e continuarmos a sonhar por uma boa colocação na parte de cima da tabela.