Coluna Esportiva-Abril 2023

GRÊMIO

Colunista Esportivo- Fernando Luiz Signori

A peleia não vai ser fácil

O Campeonato Brasileiro começou, e com ele a esperança de jogos espetaculares, clássicos de encher os estádios, zebras inesperadas e principalmente o sonho de cada time em ser campeão, ou de garantir vaga para a Libertadores, mas também a corrida para alcançar os pontos necessários para fugir da zona de rebaixamento.

O Grêmio começou o certame contra o Santos com uma vitória magra e com penalidade desperdiçada pelo craque Suarez, no entanto garantiu os três pontos, o que não ocorreu no último sábado em Minas Gerais contra o Cruzeiro. Derrota e jogando uma partida feia, sem força no ataque, com inúmeros problemas em virtude de estar com o Departamento Médico lotado, nada mais do que 13 atletas e muitos deles titulares, o que gera desconfiança do Departamento Médico.

E para completar os problemas, crise de vestiário, ou melhor problemas com indisciplina, fazendo com que o goleiro Adriel que de terceiro goleiro estava se consagrando como titular, voltasse de última hora para o banco de reserva, tendo problemas de não cumprir ordens, além de problemas com empresário, segundo entrevista do treinador Renato.

No próximo final de semana teremos jogo contra o Cuiabá fora de casa, mas antes disso o jogo de volta contra o ABC pela Copa do Brasil, que por sinal estamos com a classificação bem encaminhada, o que gera mais tranquilidade para montar um time e buscar a vitória fora de casa diante do Cuiabá.

Enquanto isso, estamos assistindo o início de um Campeonato Brasileiro embolado, alguns tropeços, outras surpresas, mas acima de tudo uma peleia nada fácil que terá 38 episódios e no final deles veremos quem realmente é o melhor, a surpresa, a frustração e a vergonha dos clubes. Como Gremista, eu queria ver novamente o Grêmio ser campeão como em 1996, mas “peleia” feia pela frente e não tá morto quem “peleia”.

INTERNACIONAL

Colunista Esportivo- Daniel Potrich Barzoto

Que semana amigos colorados!

Apesar de não convencer no segundo jogo da Libertadores, vencemos! Todo início de temporada é complicado e para o Internacional, a ressaca do final de ano ainda está presente em campo. Mas o jogo que nos animou foi a vitória de virada sobre o todo poderoso Flamengo no Brasileirão.

No último domingo, o Flamengo com seu novo técnico veio a Porto Alegre e enfrenou o colorado com o Beira Rio lotado. Clima era de decisão. Apesar de um início de ano com pouco futebol em campo, o torcedor vem fazendo sua parte e marcando presença no Beira Rio.
Logo no início do segundo tempo o Flamengo abriu o placar. Mas brilhou a estrela do Mano, mandando a campo o até então reserva Maurício que marcou dois gols e garantiu a primeira vitória no Brasileirão.

A última derrota do Inter no Beira Rio foi em 19 de junho de 2022 contra o Botafogo. Em 2023 já foram jogados 18 jogos e a única derrota colorada foi no grenal. Em casa seguimos muito bem, porém o grande problema é longe de Porto Alegre. Mas são detalhes. Alguns jogadores em má fase estão melhorando e outros estão chegando para reforçar a equipe.

Estreamos na Copa do Brasil contra o CSA no Beira Rio e garantimos a vantagem para o segundo jogo com o placar de 2 a 1. O próximo jogo será nessa quinta, em Alagoas e o Inter jogará com a vantagem do empate. A ideia do Mano Menezes é ir com força máxima para a partida.
Na Libertadores, apesar de empatar a primeira partida, no segundo jogo, no Beira Rio, os três pontos foram conquistados, com um gol do Alemão nos acréscimos. O próximo confronto será no Beira Rio contra o líder da chave, o Nacional, no dia 03 de maio.

Igor Gomes está muito bem na lateral direita. E Bustos terá trabalho para voltar ao time titular. O contratado Gustavo Campanharo mostrou que tem condições de ser titular, deixando o limitado Baralhas como opção no banco de reservas. E a decepção continuar sendo o Luiz Adriano, que no jogo da Libertadores foi muito vaiado na sua substituição.