Foram apresentados os Festeiros da Paróquia São João Batista

É com grande alegria e Gratidão que a Paróquia apresenta os festeiros deste ano, já estendendo o convite a toda comunidade em geral para Filó de São João, que se realizará no dia 02/06 e a nossa tradicional Festa do Padroeiro no dia 25/06; desejamos a equipe um ótimo trabalho sob a proteção de São João Batista.

Matéria: Direção da Paróquia.

Gestor Municipal do Meio Ambiente falou sobre a revitalização da Praça

Adriano Crestani-Gestor Municipal do Meio Ambiente.

Clique e ouça na íntegra o áudio do Meio Ambiente Municipal:

A Administração Municipal está realizando a revitalização da Praça Municipal Dom Antônio Reis, de Colorado. O projeto foi idealizado com o apoio do Setor de Engenharia e a Secretaria de Meio Ambiente do município, a arquiteta Ana Paula Souza, a engenheira Ana Luiza Milanese, do engenheiro e topógrafo Arlindo Wullf e do biólogo Adriano Crestani, essa obra tem como objetivo promover melhorias na praça para sua revitalização, tornando-a um espaço de lazer melhor para os moradores do município e pessoas que frequentam a região da Rota das Terras, além de contribuir para a segurança do entorno.

Para atingir o objetivo geral, a obra será feita por etapas, incluindo a reformada do playground, dos banheiros, das calçadas, da iluminação e da fiação elétrica, além de adaptação para acessibilidade nas calçadas como também a construção de um banheiro adaptado para Pessoa com Necessidades Especiais (PNE).

A proposta traz brinquedos novos ao playground, dentro das normas da ABNT e material atóxico para substituir brinquedos antiquados de ferro, e o piso emborrachado drenante. Também construção de novas calçadas que atendam a norma de acessibilidade, com rampas e nivelamento de piso, pois as calçadas atuais estão bastante quebradas em função das raízes das árvores, causando riscos de acidente aos visitantes da praça. Será feito ainda um chimarródromo e instalação de bebedouro, com espaço para o público contemplar a natureza.

O paisagismo será feito através da plantação de 18 novas árvores ornamentais e frutíferas nativas, que são adequadas aos espaços públicos. As árvores atuais estavam trazendo risco à população por diversos fatores como brocas e fungos, galhos secos, assim como as raízes muito grandes trazendo risco de queda para quem passa pelo local e que quebraram as calçadas e também as muretas, também atrapalhavam a iluminação deixando o local inseguro para as famílias usarem a noite, como também plantas inadequadas e tóxicas para crianças.

Texto: Ana Paula de Almeida Souza e Adriano Crestani