Coluna Esportiva: GRÊMIO HEXACAMPEÃO GAÚCHO

INTERNACIONAL

Colunista Esportivo-Daniel Potrich Bazoto.

Sem muitas novidades

A Libertadores iniciou para o Internacional na semana passada e essa semana, estreará na Copa do Brasil, sem muitas novidades no elenco. As prometidas contratações foram poucas e o time continuará carente de qualidade.

A boa notícia da última semana, foi a chegada antecipada do camisa 20, Charles Aránguiz, que conseguiu antecipar sua vindo para o Beira Rio. Sonho antigo colorado, chegou com status de ídolo. Ficam as expectativas para que entre no time e solucione os problemas do Mano, no meio campo colorado.

O Inter está negociando as duas últimas contratações dessa janela de transferência. Trata-se do atacante Gabriel Barros, destaque do Paulistão pelo Ituano e do meia-atacante Jean Dias, destaque no Gauchão pelo Caxias.
Um jogador que poderá sair, é o Maurício, que tem proposta de ir para o Red Bull Bragantino. Caso saia, Mano terá que encontrar no elenco outro jogador para suprir a sua saída. E o jogador que mais se encaixaria nessa posição seria Estevão, que apesar de ter potencial, já mostrou que não está preparado para ser titular.

Mas como citei no início, o Inter estreou na Libertadores na última semana. Apensar de esperarmos uma boa partida, o desempenho foi semelhante aos jogos da atual temporada. Alguns jogadores aparentam ainda estarem em férias. De Pena é um dos piores jogadores atualmente.

Mano insiste em deixar Pedro Henrique, goleador do Gauchão, no banco e Luiz Adriano, está pior que o Alemão, mas é mantido em campo. Alemão ao menos, tem mais velocidade e empenho. Luiz Adriano está muito lento. Talvez precisa de ritmo, mas com Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão iniciando, precisamos de um atacante na “ponta dos cascos”.

Amanhã o time do Mano receberá no Beira Rio o CSA, pela terceira fase da Copa do Brasil. O jogo de volta está agendado para o próximo dia 27. Nesse domingo teremos a estreia no Campeonato Brasileiro contra o Fortaleza, e na terça, dia 18, o segundo jogo pela Libertadores, no Beira Rio, contra o venezuelano Metropolitanos.

GRÊMIO

Colunista Esportivo- Fernando Luiz Signori.

É campeão, ou melhor Hexacampeão!

O futebol é, sem dúvida, um dos esportes mais apaixonantes e que move multidões. Na hora boa ou ruim, o torcedor está ao lado do time e impulsiona momentos de loucura, vibração e de emoções. Assim é nos campeonatos estaduais, nacionais e internacionais. A cada final de campeonato o torcedor renova as emoções.

O Grêmio voltando de dois anos tenebrosos e de total sofrimento, conseguiu com uma campanha pra lá de especial estar na sexta final de campeonato gaúcho consecutiva, num processo de renovação de elenco, até o momento 13 novas caras, e claro com certeza com a maior contratação da história do Grêmio, capaz de provar neste Gauchão o porquê ele é nada mais que o 5º Maior Artilheiro do Mundo em atividade: Luisito Suarez.

Ele foi muito importante para o elenco e para a conquista do Hexa, jogador com múltipla qualidade, e autor do gol do título. Capaz de impulsionar multidões na Arena, atingindo a marca 344.449 de torcedores este ano, desde a vinda dele e nestes próximos dias a marca de 100 mil sócios será atingida, de 17 finais, ele venceu 14 e 16 gols.

Por falar em Hexacampeonato, este é o Tri-Hexa nos 120 anos de história, e dos quais como torcedor eu vivenciei o de 1985-1990 (da era de Mazaropi, Luis Eduardo, Cuca, Jandir, Paulo Egídio, Almir, Assis e outros) e a atual série conquistada no final de semana. É algo sem dúvida a ser comemorado, pois num estado como o nosso, manter essa hegemonia torna-se algo muito difícil. Agora é buscar outra marca que é o Hepta, difícil, mas não impossível.

Além de Luisito Suarez e os demais jogadores que foram contratados, temos a estrela de Renato (o cara mais idolatrado e mais odiado do RS), porém que a cada ano vai batendo recordes e marcas históricas, não medindo palavras e enfrentando as críticas da imprensa. O velho Renato que era manchete como jogador, continua com treinador e completou 700 jogos como atleta e como treinador tricolor, está próximo a bater novos números.

Para finalizar, não vou falar de Brasileirão e Copa do Brasil, já que estes serão temas das próximas colunas, agora só quero celebrar este 2023, que já somos Campeões da Recopa Gaúcha e agora Campeão Gaúcho, ou melhor HEXA. O futuro só será promissor se novos jogadores forem contratados, enquanto isso só comemorar.