Coluna Opinião Oculta: TEMPO

Colunista Jones Scheit

” Os nossos sonhos são os mesmos há muito tempo, mas não há mais muito tempo para sonhar”!

Essa frase clássica da banda gaúcha Engenheiros do Hawaii, mesmo tendo sido escrita há muitos anos (década de 90), ainda nos dias de hoje é algo que me fascina e parece nunca deixará de ser atual.

Quando jovem, ou mais jovens do que hoje nos encontramos, parecia que tínhamos todo o tempo do mundo para escolher o que fazer, com quem iríamos fazer e, podíamos fazer o que quiséssemos, com aquilo que bem entendêssemos. Não existiam regras, não existiam tantas preocupações,
achávamos que éramos imortais e que o tempo sempre estaria ao nosso favor. A vida era mais simples. Foi assim com você também? Eu também não sei o porquê de termos mudado tanto. Às vezes nós mesmos nos complicamos.

Eu acredito que o tempo seja relativo, mas ele não é o dono da verdade e nem o controlador de nossas vidas, no entanto, devemos sempre respeitá-lo. A verdade é que nós devemos aprender a agradecer mais pelo tempo que nos é dado, pelo tempo que podemos passar com nossa família e amigos.

Deveríamos deixar um pouco de lado a estética (as famosas marcas do tempo), pois são elas que um dia ajudarão a contar nossa história.
Se você deseja algo, sonha com melhoras, pensa em aprender ou fazer algo novo, não deixe para depois, comece agora! Foque em seus objetivos e corra atrás. Não importa sua idade, a vida é para ser vivida. Viva do jeito que você achar melhor, só não deixe para viver quando o tempo acabar.

VIVA LA VIDA, ÉS UNA SO !!!