Quem aí nunca ouviu ou se deparou lendo as famosas frases clichês de todo início de ano: “365 oportunidades diferentes”, “o ano da mudança” e por aí vai. Pois bem, o novo ano iniciou, estamos no seu quinto dia e a mediocridade, o ódio e o falso poder de sabedoria que é passado para a população seguem sendo um sucesso absoluto, causando cada vez mais danos, desavenças, discórdia e ódio entre a população brasileira.
Estamos em 2.023 e os problemas que tínhamos em 1.500, 1.800, 1.900, 2.000… seguem nos acompanhando e isso acontece em todos os setores, classes e áreas. Veja bem, não estou falando somente de política, até porque parece que tudo o que se fala hoje em dia é transformado ou direcionado à política, como se nós fossemos “experts” no assunto. Não, não estou
falando de política, e sim de direitos, de respeito de dignidade e de deveres. Será mesmo que só uma classe é culpada pelo fracasso de um país? Será que o povo, sua nação em algum momento da história também não se corrompeu?
Acredito que cada início de ano seja realmente uma oportunidade de mudarmos nossas vidas, de mudarmos a nossa sociedade, de darmos algum sentido melhor a ela e a quem convive com nós. Mas acredito também que isso é um dever de todos, das classes de A até Z. Precisamos amar mais e odiar menos, precisamos ajudar mais e negar menos, precisamos
participar, colaborar mais, deixando os interesses pessoais de lado, mas acima de tudo, precisamos aprender a nos contentar, pois a ganância que nos assola, será num futuro não muito distante, a extinção da humanidade! Precisamos mudar! 2.023 começou, e daí?
Se você quer mudança, seja a mudança !