Comunicações da Paróquia São João Batista – 25 de novembro de 2022


1. Celebrações da semana:
: Sábado, dia 26, às 18hs, na Matriz, Celebração da Palavra;
: Domingo, dia 27, às 8hs e 30min, na Matriz, Celebração da Palavra;
: Sexta, dia 02 de dezembro, às 16hs, missa do Sagrado Coração de Jesus;
: Sexta, às 19hs e 30min, missa em Córrego Branco;
: Sábado, dia 03, às 9hs, missa em Tiradentes;
: Sábado, às 14hs, missa em Linha Coati, com 30º dia de Ernani Primon;
: Sábado, às 18hs, missa na Matriz, com 7º dia de Clélia Gatti Pazinatto e Acélia Lorenzini Savoldi;
: Domingo, dia 04, às 8hs e 30min, missa na Matriz, com 7º dia de Clélia Gatti Pazinatto e Acélia Lorenzini Savoldi;
: Domingo, às 9hs e 45min, missa com 1ª Eucaristia em Vista Alegre.
2. Tempo Litúrgico do Advento: Nesse sábado e domingo nossa Igreja inicia o novo Ano Litúrgico com o Tempo de Advento, de preparação ao Natal Cristão. Em nossas Igrejas colocamos a cor litúrgica roxa, temos a Coroa de Advento, e escolhemos os cantos próprios de preparação ao Natal.
3. Encontro de preparação da 1ª Eucaristia: Na próxima sexta-feira, dia 2 de dezembro, às 17hs, na Igreja, em Vista Alegre, acontece o encontro de preparação da 1ª Eucaristia com a presença das crianças e seus pais.
4. 3º Ano Vocacional: Já aconteceu a abertura do 3º Ano Vocacional, que se estenderá até 26 de novembro de 2023. Tem como tema: “Vocação: graça e missão!” E o lema diz: “Corações ardentes, pés a caminho!” Tem como objetivo promover a cultura vocacional nas comunidades eclesiais, nas famílias e na sociedade, para que sejam ambientes favoráveis para o despertar de todas as vocações. Cada Comunidade deve gerar os seus vocacionados!
5. XIX Romaria de Nossa Senhora da Saúde: No último domingo, dia 20 de novembro, realizou-se a tradicional Romaria de Nossa Senhora da Saúde. Muita gente participou na caminhada penitencial, na santa missa e recebeu a benção da saúde. A Romaria teve como lema: “Maria Mãe do amor, mulher de sabedoria”. Agradecemos a todos que ajudaram na organização e nos serviços da Romaria.
6. Pe. Saulo: Entre os dias 21 de novembro até o dia 02 de dezembro, o Pe. Saulo estará fazendo o acompanhamento e atendimento à sua mãe, enferma, após cirurgia delicada. Neste período não haverá missas nas Capelas e, na Matriz, não serão celebradas missas no final de semana dos dias 26 e 27 de novembro. Mas haverá Celebração da Palavra. Nas emergências o Pároco, Pe. Aloísio, fará o atendimento.
7. Ministros – Visita aos doentes: Uma das obras de misericórdia diz assim: “Visitar os enfermos!” Os Ministros da Matriz e Capelas assumiram como uma de suas tarefas fazer a visita mensal nas casas dos doentes e idosos, em nome de toda a Comunidade. Lembrem-se, estamos nos últimos dias de novembro: façam todas as visitas até o final do mês.
8. Encerramento da Catequese Paroquial: Após as celebrações dos Sacramentos da Crisma, Penitência e Eucaristia, aconteceu a conclusão da Catequese Paroquial, em pequenos grupos. Agora a catequese continua normal nas famílias, onde os pais são os primeiros catequistas. Serão também os pais que irão conduzir seus filhos para a Igreja, pelo exemplo!
9. Campanha do Livro da Família: As Zeladoras do Apostolado da Oração, que fizeram a campanha do “Livro da Família”, podem passar na Secretaria da Paróquia e retirar os livros encomendados, e distribuí-los aos assinantes.
10. Material de Preparação ao Natal: Na Secretaria da Paróquia temos 100 exemplares de Livrinhos e Cartazes para leitura e oração pessoal, em família ou em Grupos de Famílias, para a preparação ao Natal Cristão. Tem um custo unitário de seis reais. Estamos enviando dois exemplares para todas as Capelas.
11. Encontro de Formação – Ministros e Catequistas: No dia 10 de dezembro, sábado, às 8hs e 30min, em Não Me Toque, haverá um encontro de formação organizado pelas 6 Paróquias da Área Pastoral. Terá como tema o Diretório do Sacramento da Eucaristia. Participam todos os Ministros e as catequistas. Reservem a data!

Pensamento da semana, de C. Lamb, lembrando o Dia Nacional de Ação de Graças: “Para ter sentimentos nobres não é preciso ser nobre!” Pe. Aloísio – Pároco