Coluna Esportiva- Encerrando 2022

GRÊMIO

Colunista Esportivo-Fernando Luiz Signori

O início de uma nova era?

A semana teve início com algumas notícias que por ora eram óbvias, e outras que simplesmente causam dúvidas, indagações para nós gremistas que ficamos muitas das vezes sem resposta alguma. Tudo isso era previsto? Estamos iniciando uma nova era.

Só o tempo é capaz de provar de que a minha opinião e de tantos outros Gremistas estava certa ou errada, e o que importa é que em menos de uma semana no cargo, o Presidente eleito Alberto Guerra apresentou seus homens de confiança, o vice de futebol Paulo Caleffi e o diretor de futebol Antonio Brum, que de imediato foram e estão em busca de nomes para compor os cargos e reforços, claro, a renovação do técnico Renato que no domingo confirmou a presença na casa mata para 2023 e muitas outras que serão necessária para a gestão 2023/2025. Infelizmente, o diretor-executivo pretendido Rodrigo Caetano não aceitou a proposta e agora o Grêmio trabalha com outros nomes.

O início de 2023 já começou, até porque a reapresentação do grupo gremista será na virada da quinzena de dezembro e até lá esperamos que a fotografia de 2021 e 2022 esteja muito diferente da atual, com nova cara e principalmente, com novo espírito de futebol. A faxina de jogadores será necessária, devolvendo jogadores de empréstimos, não renovando com quem termina o contrato, emprestando e rescindindo contrato de outros, e por outro lado, a busca por novos atletas no mercado deverá ser intensa e esperamos que não seja ofuscada pela Copa do Mundo.

O Grêmio é grande, e mesmo tendo dificuldades com finanças, deverá devolver a nós gremistas o orgulho de torcer pelo tricolor e voltar a comemorar glórias, sendo que para isso Renato deverá se adequar com a nova Direção, apresentar nomes de jogadores que vistam a camiseta e honre as cores do clube. Sou sim sabedor que teremos que ter paciência, porque voltar de uma 2ª divisão leva tempo para normalizar, até “as abóboras se ajeitarem na carroça”.

Finalizo esta coluna, a última de 2022, com a honra de escrever o que penso, para este grandioso e consagrado meio de comunicação de nossa comunidade que sempre prima por igualdade, respeito a seus leitores. Obrigado Jones por oportunizar seu jornal para podermos falar sobre o Grêmio. Se Deus quiser, voltaremos com a coluna em 2023, falando de contratações, façanhas e do início de uma nova era! Agora é só Copa do Mundo e torcer pelo nosso Brasil!

INTERNACIONAL

Colunista Esportivo-Daniel Potrich Barzoto.

Vice campeão…

O Internacional encerrou o campeonato Brasileiro na vice liderança. Fez um ótimo campeonato alcançando 73 pontos, ficando 8 pontos atrás do campeão Palmeiras. Perdemos apenas 5 partidas das 38 disputadas. O campeão perdeu 3 e o terceiro colocado Fluminense 10 jogos.

Pensando em 2023, o Inter além de manter o seu plantel, deverá trazer alguns jogadores. Porém a tendência é que alguns jogadores saem. Primeiro caso é do zagueiro Vitão, que despertou o interesse de vários outros clubes. Esse seria imprescindível a sua manutenção. É um dos melhores zagueiros que estão atuando no Brasil. Mas pelo bom futebol, e por ter apenas 22 anos, muitos clubes tentarão contratá-lo.

Moledo teve seu vínculo renovado. Ótimo zagueiro, porém sofre com muitas lesões. Mas é uma ótima contratação para a próxima temporada, ainda mais com a indefinição de Vitão. Mercado também teve seu contrato renovado.

O grande achado da comissão técnica para 2023 foi o goleiro. Depois das dispensas de Lomba e Danilo Fernando, atletas que eram caros para o clube, a aposta foi em Daniel. Porém não correspondeu a altura. E com o seu afastamento por lesão, Keiller entrou e mostrou muito futebol.

Outra especulação, é com o técnico Mano. A tendência é que o Tite não continue na seleção e nos últimos dias alguns boatos dão conta que o técnico colorado é um dos cotados para assumir a seleção brasileira. Torceremos que isso não se confirme, afinal queremos o Mano no Inter em 2023!

E agora tudo é Copa do Mundo!