O município de Colorado, por intermédio de representantes da secretaria de saúde, assistência social e educação e com apoio do CRR TEAcolhe de Cruz Alta, informa que está se organizando para iniciar a confecção da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea).
O documento contém informações de identificação da pessoa com Transtorno do Espectro Autista, contato de emergência e, caso tenha, informações de seu representante legal/cuidador para trazer mais segurança e autonomia para os beneficiários do serviço . A Ciptea é um instrumento que visa garantir a atenção integral, o pronto atendimento e a prioridade no atendimento e no acesso aos serviços públicos e privados, em especial nas áreas de saúde, educação e assistência social, mediante a apresentação do documento pelo cidadão.
Alguns documentos que devem ser apresentados:
Laudo médico que indique o CID do transtorno do espectro autista;
Tipagem sanguínea;
Comprovante de residência;
RG/CPF dos pais ou responsáveis;
A data para início da confecção da carteira de identificação ainda está sendo organizada e maiores informações podem ser obtidas pelos telefones: (54) 99135-5652 ou (54) 992688095.