Coluna Esportiva: Agosto de 2022

GRÊMIO

Colunista Esportivo: Fernando Luiz Signori

Um futebolzinho digno de uma Série B

O ano de 2022 para o torcedor Gremista que está vivendo o atual momento, com certeza, será um daqueles anos que ficarão registrados nos fatos históricos de todo o time de futebol, não será o marco da história de glórias, mas de um ano onde o torcedor vê o time figurar com uma certa tranquilidade na parte de cima da tabela, no entanto, com um futebol medíocre e desesperador.

A qualidade de uma Série B é assustadora, porque vemos jogos que muitas vezes nem na várzea se tem e que simplesmente deixam o torcedor horrorizado pela qualidade técnica apresentada pelas equipes.

O Grêmio em casa parece engrenar quando joga e ganha e está mantendo uma invencibilidade considerável, já que só perdeu uma partida em casa e uma fora. Por outro lado, teve 9 empates em jogos vergonhoso, dentro e fora de casa. O que está garantindo a presença entre os quatro primeiros é ter perdido tão pouco, principalmente pelas belíssimas atuações da zaga liderada pelo veterano Geromel.

A Série A espero ser uma questão de tempo, pois vemos times inferiores, porém ver o Grêmio jogar, causa raiva, agonia, medo e preocupação de como será o próximo ano. Se compararmos os times de Série A, o nível é superior e estão se reforçando ainda mais com a janela de metade do ano.

Por fim, é aguardar o retorno para a Série A e apostar no final do ano, que o próximo Presidente eleito pense no clube e consiga reorganizar as finanças e devolver a nós Gremistas o futebol copeiro e que causava medo aos adversários. Enquanto a Série B continua, vamos esperar melhoras e tentar buscar o retorno o quanto antes.

INTERNACIONAL

Colunista Esportivo: Daniel Potrich Barzoto

Atropelamos o Galo!

Nesse último final de semana, o Inter atropelou o Atlético-MG no Beiro Rio no primeiro tempo, e no segundo representava que já estava pensando nas quartas de final da Sul-Americana. Um jogo para animar o torcedor e embalar os jogadores contra o Melgar.

Além do placar contra o galo, o Inter retomou a confiança de alguns jogadores. De Pena voltou a jogar bem. Wanderson marcou um gol e Daniel fechou o gol! Alemão incomodou a zaga adversária o jogo todo e Maurício, depois de cinco meses, voltou a marcar duas vezes.

Infelizmente alguns tropeços nos últimos jogos, principalmente contra o Botafogo, nos afastaram da liderança. Até porque o Palmeiras dificilmente perde pontos. Mas é importante jogar bem, marcar gols e vencer. Pontuando permanecemos na ponta de cima da tabela.

E vencendo no Brasileiro, até a torcida abraça mais o time na Sul-Americana. Nessa próxima quinta temos o jogo mais importante do ano. Teremos o primeiro jogo das quartas contra o Melgar. E no dia 11 de agosto, o jogo de volta no Beira Rio.

O time peruano é o quinto colocado na Copa Movistar, com um jogo a menos que seus adversários. Disputou até o momento quatro partidas, vencendo três e perdeu uma, todas pelo placar de 1 a 0. Nas Oitavas de Final, o Melgar enfrentou o Desportivo de Cali. Empatou sem gols fora de casa e no seu estádio venceu por 2 a 1.

Tudo indica que passaremos para a semifinal. Porém todos sabem que no futebol não existe lógica. Mas o time está bem e focado. Passaremos pelos Peruanos e enfrentaremos o Independiente del Valle ou o Deportivo Táchira na semifinal.