GRÊMIO
Sem encanto
O Grêmio iniciou o mês de julho e a realidade na posição da tabela não condiz com o que estamos vendo a cada jogo, porque finalizar o domingo em quarto lugar e vendo o time jogar tão mal, não dá para acreditar que estamos no G4. Realizadas 16 rodadas e não vimos sequer uma partida boa, pelo contrário horrorosas.
Temos um grupo que ao meu ver é o pior da história, não tem qualidade, não tem vontade, não tem nada, um time que só tem Geromel, o único que jogou todas as partidas, o único que joga com qualidade e vontade, e me desculpem o que penso, porém o restante é resto mesmo, deprimente.
Desde o ano passado se adia a vitória, o bom futebol, a resposta em campo, ficamos ouvindo a cada entrevista da Direção somente “abobrinhas”, e assim foi para não rebaixar e agora é para subir, e acredito que subiremos, mas será sem encanto e dentro do que vemos a cada partida, a incerteza de que lá na frente sofreremos e muito.
Time medíocre que não consegue dar dois passes certos, passa um jogo todo sem chutar em gol, que cobra inúmeros escanteios e sequer consegue colocar uma bola no segundo pau, não tem uma jogada ensaiada, não tem audácia, não tem absolutamente nada.
Sem encanto nenhum, teremos que sofrer mais um turno e três partidas do atual e brigar ponto a ponto para se manter na zona de classificação. Com o acréscimo dos reforços de Lucas Leiva que retorna depois de 15 anos, de Guilherme que foi formado no clube e de Thaciano que voltará de empréstimo, não se sabe o quanto agregará, mas esperamos que mude a postura em campo.
Enquanto isso, vamos acompanhar se haverá evolução para que possamos voltar a ter encanto pelo Tricolor que mesmo do jeito lamentável que se encontra, estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver!
INTERNACIONAL
Mobilização pelas quartas de final
Nesse último final de semana, os reservas colorados empataram com o Ceará. Jogo de muitas dificuldades, visto que os titulares foram preservados para a decisão de amanhã! Além dos jogadores, a direção colorada se mobilizou para o enfrentamento contra o Colo-Colo.
E para aumentar a força, os sócios não pagarão ingresso. Campanha que deu resultado positivo. No final de semana os ingressos já estavam esgotados. Teremos força máxima na arquibancada e no campo.
Com a preservação dos titulares no Brasileiro, para a partida das oitavas da Sul-Americana, Mano Menezes poderá contar com todos seus jogadores. Será o maior desafio da temporada. Reverter os 2×0 sofridos no Chile. Precisaremos marcar três gols de diferença para avançar de fase.
Já no Brasileiro, são rodadas de alto e baixo. Contra o Ceará, foram mandado a campo os reservas. Porém, deixamos escapar pontos, principalmente, contra times da parte de baixo da tabela.
Mas apesar de complicadíssimo, o jogo dessa terça é o que temos de mais próximo de conquistar algo nesse ano.