1. Celebrações da semana e programação da Semana Santa:
: Sexta, dia 8, às 14hs, missa em Arroio das Almas;
: Sexta, às 19hs, Celebração Penitencial, na Matriz;
: Sábado, dia 9, às 9hs, missa em Córrego Branco e São Paulo;
: Sábado, às 13hs e 30min, missa em Paquinhas;
: Sábado, às 18hs, missa de Ramos e da Paixão, na Matriz;
: Sábado, às 19hs e 30min, missa em Vista Alegre;
: Domingo, dia 10, às 8hs e 30min, missa de Ramos e da Paixão, na Matriz;
: Domingo, às 9hs e 45mins, missa em Linha Coati;
: Domingo, às 14hs e 30min, missa em Nova Trípoli;
: Domingo, às 19hs e 30min, missa na Posse do Barreiro;
: Terça, dia 12, às 14hs, missa no CRAS – Terceira Idade;
: Quinta-feira santa, dia 14, às 20hs, missa da Ceia do Senhor, com Lava Pés;
: Sexta-feira santa, dia 15, às 9hs, celebração de Via Sacra, na Matriz, com benção dos Chás e Ervas Medicinais;
: Sexta, às 15hs, Celebração da Paixão do Senhor e Procissão;
: Sábado, dia 16, às 20hs, celebração da Vigília Pascal e missa da Ressurreição, na Matriz;
: Domingo, dia 17, às 8hs e 30min, missa da Páscoa, na Matriz;
: Domingo, às 9hs e 45min, missa da Páscoa em Linha Garibaldi, com 1º ano de Oclésio Domingos Pazinato.
2. Celebração Penitencial na Matriz: Na sexta-feira, dia 8, às 19hs, acontece a Celebração Penitencial na Comunidade da Matriz. As famílias são convidadas a trazer o Livrinho da preparação da Páscoa. Haverá também oportunidade de confissões individuais. Nas Capelas e Oratórios a Celebração Penitencial acontece na missa de preparação à Páscoa.
3. Missas nas Capelas: No mês de abril todas as Comunidades (Capelas e Oratórios) terão a visita mensal com missa de preparação da Páscoa e Celebração Penitencial. É importante a presença de todas as pessoas e famílias. Quaresma e Páscoa é tempo de oração, conversão, penitência e fraternidade.
4. Campanha da Fraternidade: Durante o tempo litúrgico da Quaresma nossa Igreja celebra mais uma Campanha da Fraternidade. Neste ano tem como tema: “Fraternidade e Educação” e o lema diz: “Fala com sabedoria e ensina com amor”!
5. Material da Quaresma e da C. da Fraternidade: Na Secretaria da Paróquia e em todas as Capelas as famílias podem retirar o Livrinho “Páscoa 2022 – Igreja nas Casas”. É útil para leitura, oração e reflexão pessoal, com a
família e indicada para os encontros nos Grupos de Famílias. Custa cinco reais e recebe um belo cartaz.
6. Coleta da Solidariedade: Neste final de semana, em todas as Igrejas do Brasil, será feita a tradicional Coleta da Solidariedade, destinada aos Projetos Sociais da Igreja Católica, na Arquidiocese e no Brasil. Nas missas de abril, a Coleta que será feita em cada Capela e Oratório.
7. Atendimento dos Padres: No mês de abril o atendimento do Pároco voltará a acontecer nas TERÇAS-FEIRAS durante todo dia e nas SEXTAS-FEIRAS, na parte da manhã. O Vigário Paroquial fará o atendimento nas sextas, sábados e domingos.
8. Visitas aos doentes e idosos: Em preparação à Páscoa, os Ministros da Matriz e das Capelas farão uma visita no início de abril nas casas dos doentes e idosos. É um bonito trabalho voluntário que eles fazem. Quando possível, os padres também ajudam nas visitas aos doentes.
9. Dízimo de 2022: Em reunião do Conselho Econômico da Paróquia, foram definidos os índices do Dízimo de 2022, sendo aprovada uma redução emergencial para os agricultores, neste ano. Agora o Dízimo Paroquial poderá ser acertado normalmente na Secretaria.
10. Catequese Paroquial: Na Matriz e nas Capelas, a catequese já está acontecendo normalmente nos pequenos grupos. Desejamos uma boa catequese para todos! Os pais valorizem, apoiem e acompanhem a catequese dos seus filhos e participem com eles nas Celebrações.
11. XVI Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos: Tem como tema: “Por uma Igreja Sinodal: comunhão, participação e missão!” Como povo de Deus OUVIR o que o Espírito de Deus diz à Igreja no início do terceiro milênio. O Papa Francisco e a Igreja querem nos ouvir, basicamente sobre “CAMINHAR JUNTOS”: O que está bem, é positivo, deve ser assim e continuar na nossa Igreja? O que não está bem, pode e deve ser diferente, melhor? Que sugestões, caminhos indica? Vá pensando, participe nos encontros e dê sua opinião.
12. Diretório sobre a organização da Paróquia: A Arquidiocese de Passo Fundo promulgou e imprimiu o novo Diretório sobre a organização da Paróquia. Cada Comunidade vai receber dois exemplares para leitura e como manual de orientação para a organização de cada Comunidade. Também foram aprovados os novos Diretórios para o Sacramento da Ordem e da Unção dos Enfermos.
13. Tesoureiros das Comunidades: Para manter a contabilidade sempre atualizada e serem feitos os registros nos Livros, pede-se que os Tesoureiros de todas as Comunidades passem no Escritório para receber as orientações.
Pensamento da semana: “SEMANA SANTA, PARA SER SANTIFICADA E NOS SANTIFICAR!” Pe. Aloísio – Pároco