Os agentes de combate a endemias pedem alerta para o grande número de focos de mosquito Aedes aegypti transmissor da Dengue em nossa cidade. O grande número de focos e a quantidade elevada de larvas em cada foco são preocupantes, esses dois fatores associados aos casos positivos para a dengue em nossa região colocam nossa comunidade em alerta para uma possível epidemia de dengue em colorado.
Com a saída de um período longo de seca tem se uma grande quantidade de ovos depositados em criatórios, com as chuvas ficando mais frequentes a quantidade de mosquitos tem aumentado significativamente o que gera preocupação.
Os agentes Clovis e Gabrieli em visita a domicílios estão encontrando um grande número de focos. De acordo com fala deles, em qual quer lugar que tenha um pouco de água depositada está sendo observado larvas de mosquito da dengue, até mesmo em copinhos jogados na rua ou então em lonas utilizadas para tapar lenha.
Recomenda-se evitar deixar exposto ou em locais que possa acumular água das chuvas qualquer tipo de recipiente que possa acumular água, como vasos de plantas, pneus, garrafas, vasilhas, lonas, entre outros. Até mesmo uma tampa de garrafa pode ser foco de proliferação do mosquito.
Contamos com a população nesse momento, porque estamos enfrentando o período mais crítico e preocupante dos últimos 5 anos. A prefeitura tem disponibilizado lixeiras grandes em diversos locais que podem ser utilizadas para eliminação de recipientes que possam ser criadouros. Neste momento é necessário união para garantir a saúde e bem-estar da nossa comunidade.
Até o momento Colorado não apresenta nenhum caso de dengue registrado, e o principal motivos do alerta é justamente para continuarmos com esse índice zerado, e garantir, que nenhuma pessoa seja afetada.
Matéria: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal.