Poder Legislativo
A Câmara Municipal de Vereadores esteve reunida em sessão ordinária, na terça-feira, dia 14 de setembro de 2021, em virtude do feriado Municipal, e na ocasião foi apreciada a seguinte matéria:
Proposições:
Ver.ª Francini Pazinato e subscrita por todos os Vereadores – Moção de Aplausos – Parabenizando a todos os Coloradenses pelo aniversário de 59 anos de Emancipação do Município.
Ver. Juliano Fassini – Indicação – Que o Poder Executivo estude a viabilidade de criar um caminhódromo (pista) no entorno do campo do Estrela D´alva em Vista Alegre para as pessoas efetuarem suas caminhadas e corridas. Justificativa: Atualmente o Distrito de Vista Alegre possui 110 famílias residentes, tendo o campo de futebol localizado há 100 metros da Avenida principal e 60 metros do ginásio e da academia ao ar livre. Diariamente um grande número de pessoas realizam caminhadas e sendo na maioria delas pessoas idosas e que praticam sem ter um local adequado e seguro para a realização deste tipo de exercício tão salutar e necessário para a saúde humana. A ideia é utilizar o espaço no entorno do campo, tendo um caminhódromo, que seria seguro e próprio para as pessoas poderem caminhar diariamente lhes proporcionando saúde e bem estar. Pedimos que o Poder Executivo analise e entre em contato com os membros da Diretoria do Esporte Clube Estrela D´alva e estudassem com carinho esta indicação. Deferido pela Mesa Diretora.
Ver. Juliano Fassini e subscrita por todos os Vereadores – Moção de Pesar – pelo falecimento do Sr. Sadi Rizzardi.
Ver. Alison Schenkel – Indicação – Que o Poder Executivo busque junto às operadoras de celular qualidade no sinal para atender as necessidades da população. Justificativa: A comunidade Coloradense enfrenta sérios problemas com relação aos sinais de telefonia móvel, sendo que no perímetro urbano há sinal de duas operadoras e com tecnologias inferiores as já existentes, havendo municípios com tecnologia 5G e nós temos tecnologia 3G ou até mesmo inferior. Já fora do perímetro urbano o sinal é muito limitado e até mesmo inexistente, e onde há sinal são de torres de alcance de Municípios vizinhos. Fato este que nos exige reivindicar melhorias, pois no mundo que vivemos não podemos mais ficar sem comunicação. Deferido pela Mesa Diretora.
Ver. Daniel Dal Pizzol –Indicação – Que o Poder Executivo estude a viabilidade de implantação de oficinas de música, violão, dança, artesanato, capoeira, aulas de informática entre outras para alunos das escolas municipais nos turnos inversos. Justificativa: Atualmente com o retorno das aulas presenciais, observa-se que no turno que as crianças e adolescentes não estão em sala de aula, ficam muitas vezes sozinhos em casa, sem ocupação e na maioria das vezes presos ao mundo virtual, ou nas ruas sem ter atividades para desenvolver.Com oficinas oferecidas nas escolas com acompanhamento de profissionais das Secretarias de Assistência Social e de Educação, formaria estes adolescentes com aprendizado prático e importante, os quais seriam livres de problemas sociais existentes como os vícios. Deferido pela Mesa Diretora.
Projeto de Lei
Projeto de Lei nº 018/2021 – Autoriza a contratação emergencial de servidor para Agente de Combate a Endemias, para atender necessidade temporária de excepcional interesse público. O Presidente colocou em votação a admissibilidade do projeto em virtude de a matéria retornar novamente na mesma sessão legislativa, e unanimemente teve admissibilidade e em discussão e votação o projeto foi aprovado pela maioria, com votos contrários dos Vereadores: Aloisio Remo Alves Xavier, Everton Roveda e Francini Pazinato e votos favoráveis dos Vereadores: Alison Schenkel, Daniel Dal Pizzol, Erlei Ferrari da Fonseca, Juliano Fassini, Roberto Gorgen e Sandro Zanotto.
Pedido de Licença do Prefeito Celso Gobbi de 15 de setembro a 01 de outubro – Aprovado por unanimidade.
Comunicamos que a próxima sessão ordinária será no dia 27 de setembro de 2021.