Comunicações da Paróquia São João Batista – 24 de julho de 2021JEJEAC
- Celebrações da semana:
: Sábado, dia 24, às 9hs, missa no Oratório Tiradentes;
: Sábado, às 14hs, missa em Nossa Senhora da Pompéia;
: Sábado, às 17hs, missa na Matriz, com 30º dia de Zandira Vian;
: Domingo, dia 25, 9hs, missa, na Matriz, com 30º dia de Zandira Vian;
: Domingo, às 10hs, missa em Arroio das Almas.
: Sexta, dia 30, às 14hs, missa na Comunidade do Pontão;
: Sábado, dia 31, às 9hs, missa no Oratório São Paulo;
: Sábado, às 14hs, missa em Santa Rita;
: Sábado, às 17hs, missa na Matriz;
: Domingo, dia 01 de agosto, às 9hs, missa na Matriz;
: Domingo, às 10hs, missa em Santa Catarina, com 1º ano de falecimento de Edson Manuel da Nunciação.
- Fim de semana – missa especial: Nas missas deste sábado e domingo, serão lembrados os agricultores e motoristas e suas famílias, celebrando o seu dia, neste 25 de julho. E também trazemos presente os vovôs e vovós, pois na segunda, dia 26 de julho, comemoramos o seu dia. Parabéns! Venham celebrar, agradecer e pedir proteção com sua Comunidade de fé!
- Opções para a missa dominical: Além da opção da participação presencial na Igreja da sua Comunidade, neste final de semana você também pode acompanhar e celebrar a missa através das Rádios e das Redes Sociais, e você também tem a opção de acompanhar a missa através dos canais de TV de inspiração católica.
- Início da Catequese: A catequese paroquial, nos pequenos grupos, já está em andamento, na Matriz e nas Capelas. Estão sendo observados todos os cuidados necessários na prevenção ao Coronavírus: álcool gel, uso da máscara, arejamento dos ambientes e distanciamento seguro.
- Atendimento dos Padres: Na próxima semana, o Pároco, Pe. Aloísio, fará o atendimento na Secretaria e Casa Paroquial, em Colorado, na QUARTA-FEIRA, durante todo dia e, na SEXTA, das 8 às 12hs. E acompanhará qualquer emergência. O Pe. Saulo fará o atendimento a partir da sexta ao meio dia até domingo, antes da noite.
- Visitas aos doentes e idosos: Aos poucos, os Padres da Paróquia já estão fazendo as costumeiras visitas aos doentes e idosos, seja nos Hospitais como também nas casas. Façam contato! A partir de agosto os Ministros também voltarão a fazer as visitas mensais nas casas dos doentes e idosos.
- Celebração de Batizados: Com as novas orientações, já estamos agendando a celebração de Batizados, um por vez, na Matriz e nas Capelas.
As inscrições já podem ser feitas na Secretaria da Paróquia. Façam contato com os Padres para agendar a celebração dos Batizados.
- Curso de Formação das Catequistas: A Arquidiocese de Passo Fundo organizou um Curso de formação para todas as Catequistas de todas as Paróquias. O Curso é virtual, todas as quintas-feiras, com início às 19hs e 30min. Nossas catequistas da Matriz e das Capelas estão participando.
- Livro “ALELUIA, cantos e orações”: Já recebemos os novos livros de Cantos e Orações da nossa Arquidiocese. São 824 cantos e orações. Nas próximas missas e visitas o livro será apresentado às Comunidade e estará disponível na Secretaria da Paróquia.
- Folhetos da Celebração da Palavra: As Equipes de Liturgia e os Ministros das Capelas procurem, antes do final de cada mês, passar na Secretaria da Paróquia e retirar os folhetos para a Celebração da Palavra do mês seguinte.
- Conclusão da programação de visitas às Comunidades, em julho:
: Comunidade Tiradentes, sábado, dia 24, às 9hs;
: Capela da Pompéia, sábado, às 14hs;
: Capela de Arroio das Almas, domingo, dia 25, às 10hs;
: Comunidade do Pontão, sexta, dia 30, às 14hs;
: Oratório São Paulo, sábado, dia 31, às 9hs;
: Capela de Santa Rita, sábado, às 14hs;
: Oratório Santa Catarina, domingo, dia 1º de agosto, às 10hs, com 1º ano de falecimento de Edson Manuel da Nunciação.
- Capelinhas: Agora, a partir de agosto, podemos voltar a fazer circular as Capelinhas de Nossa Senhora, fazendo as visitas nas casas e famílias, na Matriz e nas Capelas. As Zeladoras das Capelinhas, organizem os roteiros.
- “Plano Cemitério”: Nome esquisito… Você e sua família já planejaram o local para a morada definitiva? E para seus pais, avós, idosos? E se estiverem morando em outras cidades? Conversem sobre o assunto. Façam contato com os responsáveis pelos Cemitérios das Comunidades, na Matriz ou Capelas, e planejem uma passagem tranquila, sem atropelos, desgastes desnecessários… ou aplicação de golpes! Organize-se.
Pensamento da semana, de Helena Freire: “O AMOR sempre anda de mãos dadas com o PERDÃO!” Pe. Aloísio – Pároco