Coluna Esportiva: Mês de Junho 2021

INTERNACIONAL

Colunista Esportivo- Daniel Potrich Barzoto.

Vergonha!

É vergonhoso o momento do Internacional. Há quatro meses éramos vice-campeão do Brasileirão. Por um detalhe, um gol, não fomos campeões. E pouco antes, fomos vice da Copa do Brasil. O quase nos deu esperanças de na próxima temporada ser melhor e chegar a algum objetivo.

O que mais nos tortura que antes da chegada do Ramírez, estávamos entre as melhores equipes do Brasil, e hoje, o que nos preocupa é fugir do rebaixamento. O time que venceu nove partidas seguidas e quebrou um recorde no brasileiro, hoje não ganha nem de times da terceira divisão.

O time que corria incansavelmente, hoje perde as pernas no segundo tempo. Sei que ficar com a bola faz com que o time adversário corra atrás da bola. Mas nesse estilo de jogo, o jogador colorado correr com a bola e atrás dela.
É proibido dar chutão. Algo positivo se pensarmos que chutando, você está rifando a bola. Mas os adversários interpretaram o estilo de jogo colorado e derrubam as “táticas coloradas”. O São Paulo no último brasileirão tentou esse estilo, e de líder, quase ficou sem a vaga para libertadores.

Passamos com as “calças na mão” num grupo extremamente fácil na libertadores. Perdemos o Campeonato Gaúcho. No Brasileirão, empatamos com o Sport e levamos uma goleada do Fortaleza de 5 a 1. E agora eliminados, em casa, com a vantagem do empate, para o Vitória.

Precisamos mudar urgente o comando técnico. Sei que os jogadores e direção também são culpados, mas ninguém está entendendo o estilo de jogo do MAR. Precisamos mudar logo para não ser tarde demais. Se continuar assim, mais umas rodadas estaremos somando os 45 pontos para fugir da série B!

A direção criou uma expectativa enorme e passou para seus torcedores em um técnico que nunca treinou em seu país e que havia treinando apenas uma equipe. Foi uma aposta de alguém que quer inventar uma nova maneira de jogar.

Mas esperamos que a direção tenha maturidade de trocar o comando técnico e que traga algumas peças para reforçar o elenco. Precisamos de imediato um bom zagueiro e um lateral esquerdo.

GRÊMIO

Colunista Esportivo-Fernando Luiz Signori

Um Grêmio em busca do sucesso

O ano de 2021 prometia ser uma ano onde os Estádios receberiam gradativamente a torcida para aplaudir, alentar, xingar, cobrar e acima de tudo levar grana aos cofres, mas infelizmente nada disso ocorreu e muito menos ocorrerá no Brasil, tendo em vista que a pandemia segue fortemente atingindo a população.

Enquanto isso, na frente da telinha da televisão, ouvindo a orientação e conversa dos jogadores ao som de DJs nos estádios, nós Gremistas podemos comemorar neste curto espaço de tempo a conquista do Gauchão e da Recopa Gaúcha. Podem até dizer serem títulos sem expressão, mas na minha concepção título e caneco levantado deve ser sempre comemorado. São dois troféus para o rol de conquistas da história de nosso time.

O Grêmio iniciou uma nova fase com novo treinador e comissão técnica, focando em atletas da base, não poupando titulares, colocando força máxima, a não ser como ocorreu recentemente com o surto de Covid e com a convocação para Seleção Brasileira e Chilena. Falando em base, vários jogadores estão sendo testados e mostrando potencial para repor a equipe no caso de novas vendas nas próximas janelas para o exterior. O clube também está renovando contratos com jogadores da base e especulando o mercado da bola.

O início no Brasileirão não foi o melhor, erramos muito e a derrota foi a consequência de um time que não jogou bem.  Com um jogo a menos será preciso reagir rapidamente e domingo enfrentaremos a equipe do Athletico Paranaense, jogo que certamente será difícil e complicado. Está começando, porém temos que pontuar se quisermos fazer frente a este tão desejado e importante campeonato, e quem sabe com a tão esperada estreia de Douglas Costa, conforme boatos que circulam na mídia.

No que tange a Copa Sulamericana, obtivemos vaga facilmente e apresentamos a melhor campanha, entretanto, no sorteio não fomos de sorte, ao saber que teremos a equipe da LDU do Equador para enfrentarmos na altitude, sendo uma equipe que sempre oferece dificuldades e resistência com os adversários.  Vale, no entanto, o ditado de que não se pode escolher adversários se quiser ser campeão.

Por fim, a Copa do Brasil, após estreia com dois jogos no confronto com a equipe do Brasiliense, com uma vitória e um empate, sem muito convencimento, em jogos que esperávamos mais, todavia a classificação garantida para as oitavas de final, e assim segue o Grêmio na busca de mais conquistas e sucesso.