Coluna Esportiva: Maio de 2021

INTERNACIONAL

Colunista Esportivo-Daniel Potrich Barzoto

Mais uma final de Gauchão…

Estamos em mais uma final de Gauchão. Depois de sermos derrotados em Caxias na semifinal, no Beira Rio goleamos o Juventude por 4 a 1 e nesse domingo enfrentaremos o Grêmio, em dois jogos, sendo o primeiro no Beira Rio.

Jogo sem favorito. O Grêmio tem a vantagem de jogar o último jogo na Arena, porém as duas equipes chegam embaladas para a decisão. Ambos, após um início de temporada conturbado, estão apresentando um crescimento técnico e deixam o duelo equilibrado.

Não contaremos com o Taison, por não estar inscrito no Campeonato Gaúcho, e temos as dúvidas de Palácios e Patrick, que estão lesionados. E falando em Taison, fez sua estreia e comprovou as expectativas de sua contratação.

Na sua primeira partida, ajudou o time a golear o Olimpia por 6 a 1 pela Libertadores. E hoje enfrentamos o Táchira em partida que podemos encaminhar a classificação para próxima fase. Em três jogos, mesmo não marcando na primeira partida, marcamos 10 gols e temos o melhor ataque.
Um destaque dos últimos dias que quero trazer são os últimos jogos no Beira Rio. O Inter enfrentou o Esportivo, Táchira, Olimpia e Juventude e marcou 19 gols e sofreu apenas 2. Uma grande marca que demostra a agressividade do time montado pelo Ramirez.

Ramirez está conseguindo implementar o seu estilo de jogo. Valorizando a posse de bola, com velocidade e intensidade. Esperamos que hoje possamos vencer jogando fora de casa na Libertadores e que façamos um bom jogo na final do gauchão.

GRÊMIO

Colunista Esportivo-Fernando Luiz Signori

Um novo tempo

O time do Grêmio nas últimas semanas teve transformações necessárias, importantes e normais a qualquer clube futebolístico, afina, fomos eliminados na Pré- Libertadores e humilhados por um time que sequer fará frente à competição. Por outro lado, as consequências geraram a saída de um treinador que entra para a história. Com a saída de Renato, mudanças na Direção e Comissão Técnica cabíveis para o momento.

Tiago Nunes e sua equipe assumiram o legado de anos vitoriosos e terão que mostrar competência para continuar levantando taças, que todo o Gremista quer. O tempo dirá e saberemos se os percalços da eliminação eram culpa do treinador. O mesmo deixou claro no Programa Bem Amigos da Sportv que saiu por não aceitar acusações de um dirigente e fez duras críticas ao mesmo, contudo, elogiou o Presidente Bolzan e o grupo de jogadores, dizendo que após conversa com Romildo ambos choraram copiosamente.

Com a vinda do novo treinador, o Grêmio não perdeu até então, e seguiu a trajetória no Campeonato Gaúcho, assegurando vaga na final, onde iremos lutar pelo Tetra contra o Internacional, que por sua vez há 4 anos não disputava, finais o que, com certeza, nos dificultará ainda mais na briga por mais um título.

Na competição da Copa Sulamericana a classificação está bem encaminhada, ainda mais com a goleada de 8 a 0 sobre o Aragua da Venezuela, a maior goelada na Arena e quase se igualando a maior goleada que aconteceu no primeiro Grenal de 10 a 0, o resultado mostrou a fragilidade de alguns times da América.

O assunto agora é o Grenal que será disputado nos próximos domingos e esperamos que seja de pleno êxito, o primeiro no Beira-Rio e o segundo na Arena…e Grenal é adrenalina, emoção, e esperamos que a volta olímpica seja do Grêmio. Vamos buscar o tetra, e quem sabe ser o ponta pé para um excelente Brasileirão.