COLUNA ESPORTIVA : Janeiro de 2021

GRÊMIO

Colunista Esportivo Fernando Luiz Signori

Ano Novo, Campeonato velho!

O ano começou em todas as atividades, diferentemente no futebol, onde a temporada é 2020/2021, com três campeonatos que findarão somente no primeiro bimestre de 2021, e graças a Deus num deles estamos na final.
A Copa do Brasil garantiu um aporte financeiro de R$ 22 milhões e que poderá ser de R$ 52 milhões caso conquistarmos o hexa. Sem dúvida será uma grande final com duas grandes equipes vencedoras. O primeiro jogo será na Arena do Grêmio e o segundo na casa do Palmeiras, com datas indefinidas em virtude do verdão estar na final da Libertadores.

Já falando em Brasileirão, é lamentável lembrar as chances desperdiçadas no decorrer do campeonato. Vejamos, temos a melhor defesa, somente três derrotas, mas em contrapartida treze empates, uns naturais por se trtar de clássico, outros absurdos pelas oportunidades desperdiçadas e em relação a adversários teoricamente inferiores.

Ainda está em aberto o campeonato, mas as dificuldades vão aumentando, até porque enfrentaremos inimigos diretos e outros que estão brigando para fugir do rebaixamento. Vaga para a Libertadores não está distante, mas qualquer torcedor almeja a ponta de cima da tabela.

Vamos nos encaminhando para o término da temporada 2020, e como torcedor gostaria de poder concluir o ano esportivo como Hexacampeão da Copa do Brasil, será uma missão dificílima, mas teremos que jogar como na semifinal, com raça e vontade de vencer.

Finalizando esta coluna, a primeira de 2021, agradeço a oportunidade de expressar a opinião a respeito do Tricolor e quem sabe durante o ano relatar glórias e muito sucesso do nosso Grêmio.

Próximos jogos:

Dia 15/01- Palmeiras x Grêmio
Dia 20/01 – Grêmio x Atlético
Dia 24/01 – Grenal fora de casa
Dia 28/01 – Grêmio x Flamengo

Obs.; As datas das finais da Copa do Brasil dependerão de quem for o campeão da Libertadores, caso for o Palmeiras, em virtude do Mundial se estenderá para mês de março.

INTERNACIONAL

Colunista Esportivo Daniel Potrich Barzoto

O sonho continua…

Depois de sonharmos com o título do Campeonato Brasileiro, uma série de tropeços, somadas a troca do comando técnico, nos distanciaram do topo da tabela. Porém Abelão conseguiu cinco vitórias seguidas e apenas três pontos nos separam do líder São Paulo.

Temos ainda nove partidas a serem disputadas, sendo cinco no Beira Rio. E nesse caminho, enfrentamos o São Paulo, jogo conhecido como de “seis pontos”. A última derrota colorada foi no final de novembro. Se o time continuar nesse ritmo, dá pra sonhar…

Vários fatores foram decisivos com Abel Braga. Voltou a escalar Moledo, que além de ser um baita zagueiro, ajudou no crescimento do Cuesta. Dourado é muito superior a Lindoso e Mustos. Falando em Mustos, esse foi outro acerto de Abel: Mustos não foi mais escalado e acabou dispensado. Patrick e Edenilson são o motorzinho colorado no meio campo.

E essa boa fase veio abraçada a aposta nos jovens do grupo. Méritos ao técnico, que acreditou no potencial de jovens atletas que deram novo gás ao time. Yuri Alberto, Caio Vidal e Praxedes foram os responsáveis por mais da metade do total de gols nos últimos cinco jogos.

Porém, perdemos Moledo com rompimento de ligamentos no joelho. O atleta ficará afastado dos gramados por pelo menos seis meses. A lesão ocorreu no jogo contra o Ceará, mas o zagueiro conseguiu entrar no sacrifício diante do Goiás.

Os próximos jogos serão decisivos para a disputa do título. Em casa recebemos o Fortaleza, e na quarta-feira, enfrentamos o líder São Paulo. Essa expectativa é o que move o futebol. Voltamos a sonhar e a buscar o título brasileiro!

PRÓXIMOS JOGOS:
Brasileiro:
30ª – Inter x Fortaleza, dia 17/01, às 17h
31ª – São Paulo x Inter, dia 20/01, às 21h30
32ª – Inter x Grêmio, dia 24/01, às 16h
33ª – Inter x Bragantino, dia 31/01