Coluna Esportiva: Novembro de 2020

INTERNACIONAL

Colunista Esportivo Daniel Potrich Barzoto

Essa é a nossa realidade???

Não, por mais que o time é “curto”, como dizia o Coudet, e contamos com vários desfalques, essa não poderia ser a nossa realidade. Enfrentamos o pior momento do ano. Há 30 dias, brigávamos pelo título do Brasileiro e ainda sonhávamos com as copas.

Mas Coudet pediu para sair. Pediu reforços e não foi atendido. Abel veio na emoção de dirigir uma equipe que tem muita afinidade. Porém, só acumulou derrotas e a eliminação na Copa do Brasil. E quando a fase é ruim, nosso goleiro sofre até gol olímpico! Lomba, que deveria dar espaço para o Danilo. Mas no momento, Danilo está com covid e não estará a disposição.

Fomos eliminados pelo Lisca “doido” na Copa do Brasil. Perdemos para um adversário que está jogando a segunda divisão e nessa quarta enfrentamos o Boca Juniors pela Libertadores. Em caso de eliminação, poderíamos até optar em priorizar o Campeonato Brasileiro.

Porém, a fase é tão ruim, que não conseguimos mais vencer no Brasileiro. Coudet insistia no Mustos, para o desespero dos colorados. Mas hoje se percebe que o técnico queria uma saída de bola no gramado, e Mustos colaborava com isso. Pelo fato que agora, as saídas de jogo, são na base do chutão!

E como afirma a Lei de Murphy, “Qualquer coisa que possa ocorrer mal, ocorrerá mal, no pior momento possível”. Ontem, o D’ale anunciou sua saída do Beira Rio no final desse ano. Atleta que chegou em Porto Alegre em 30/08/2008 e virou um dos maiores ídolos, pela sua competência, habilidade e gana de vencer!

E venceu tanto que conquistou grandes títulos e encantou o torcedor com seus dribles e declarações polêmicas nos microfones. Com o passar dos anos, o seu futebol foi se apagando, associado a sua idade, como acontece com todos os jogadores, porém me referi a Lei de Murphy, pelo fato que pela história que ele viveu, poderia ser saído do Inter em um momento melhor, ou associado a uma grande conquista.

PRÓXIMOS JOGOS:

Libertadores: Inter x Boca Juniors, dia 25/11, às 21h30
Brasileiro: 24ª – Atlético-GO x Inter, dia 28/11, às 21h
Libertadores: Boca Juniors x Inter, dia 02/12, às 21h30
Brasileiro: 25ª – Atlético-MG x Inter, dia 06/12, às 18h15
Brasileiro: 26ª – Inter x Botafogo, dia 12/12, às 19h

GRÊMIO

Colunista Esportivo Fernando Luiz Signori

Quando parece que vai…

O prazer de gostar de futebol é alimentado pelas glórias e pelas frustrações que este esporte nos proporciona a cada jogo ou a cada competição. É por isso que no mundo esportivo, o futebol é uma das modalidades mais apreciadas e que leva multidões a torcer por um time, o seu time do coração.

Vejamos o que está acontecendo ultimamente e vocês leitores dirão da veracidade de minha afirmação: nosso rival liderou por vários jogos, o Palmeiras brigando com um grande plantel, o Flamengo que arrebentou em 2019 sob o comando atual de Domenec Torrent, os São Paulinos com jogos a menos, e o Grêmio sendo o rei do empate até poucos dias. Daí, do dia para noite, resultados e demissões de treinadores nos times, protestos e alguns reforços, lesões e até mesmo a Covid, puseram os times todos sob interrogações, e a tabela do Brasileirão começou a mudar a toda hora, ao passo de que o Campeonato está totalmente em aberto.

Na última rodada então, todos os resultados foram bons para nós Gremistas, e para fechar a rodada no domingo com chave de ouro, só dependíamos de uma vitória simples para nos juntarmos no pelotão de quem quer o primeiro lugar. Eis que o resultado foi frustrante, tendo dois jogadores a mais devido às expulsões do Corinthians e não fomos competentes o suficiente de abrir o placar e graças aos Vanderlei, não perdemos o jogo. Lamentável saber que contra o Corinthians deixamos escapar quatro pontos, pois no jogo de ida erramos um pênalti.

Mas ainda buscamos dias e resultados melhores! Enquanto segue o Brasileirão, vamos em busca da vaga na Libertadores e logo aí em dezembro brigaremos com o grande e temido São Paulo para quem sabe em fevereiro de 2021, finalizarmos a temporada de 2020 com o título da Copa do Brasil. Mas para isso, teremos mais uma vez que sofrer com os resultados e partidas ruins, porque quando pensamos que vai…acontecem resultados indesejados.

Por fim, cabe dizer que mesmo com o tropeço diante do Corinthians, a série de resultados obtidos nos últimos jogos nos dão esperança de quem sabe sonhar com um troféu que será prêmio para um clube que apesar da pandemia, de jogar sem o torcedor, é um dos únicos que pode negociar jogadores e ter uma saúde financeira plausível no Brasil. Méritos do Presidente e de um longevo treinador que ainda este ano se tornará o que mais comandou o clube, além de ser nosso maior ídolo. Para alguns é o “Estátua”, mas lhe faltam somente dois jogos para se igualar ao Osvaldo Rolla, o “Foguinho”, técnico com maior número de jogos, nos proporcionando cada vez mais,  alegria e honra de ser tricolor!

Próximos Jogos:

26/11- Libertadores (oitavas): Guarani x Grêmio
30/11 – Brasileirão: Grêmio x Goiás (jogo atrasado)
03/12 – Libertadores (oitavas): Grêmio x Guarani
06/12 – Brasileirão: Grêmio x Vasco
13/12 – Brasileirão: Goiás x Grêmio