GRÊMIO
O que vale é o resultado
Um velho ditado do futebol: “O que importa é o resultado”, e claramente estamos vivenciando no Grêmio, onde os jogos são de uma técnica e qualidade deplorável, medíocre, causando os mais diversos sentimentos em nós torcedores. Por outro lado, devagar estamos subindo na tabela do Brasileirão, figurando próximo ao G-6, garantimos a classificação na Libertadores e nos encontramos entre os oito na Copa do Brasil.
Os jogos do brasileirão são sofríveis, jogadores que não estão rendendo o futebol que desempenhavam, lesões como a de Alisson que abalam a estrutura do meio campo, Maicon que não consegue recuperar a forma física e que agora está novamente lesionado, rodízio de laterais, suspensões e até o fato de ter que poupar jogadores para as demais competições. Mas , voltando ao ditado popular, o que vale são os três pontos. O primeiro turno findou, e quase não perdemos, em compensação muitos empates o que não é bom para subir na tabela. Que venha o returno.
Na Libertadores da América, garantimos o primeiro lugar no Grupo, e agora é mata-mata, errar nem pensar, porque estaremos eliminados e ainda teremos compromissos difíceis, o Guarani do Paraguai, algoz do Corinthians, não será nada fácil para quem vem jogando mal , e sem um futebol coletivo, no entanto, apostando nas individualidades como a de Pepê. Que venha o Guarani!
Na Copa do Brasil passamos com duas vitórias de 1×0 do bom time do Juventude que está no G-4 da Série-B, porém, novamente fazendo valer o ditado: o que vale é o resultado. Nós torcedores sinceramente não entendemos certas escalações apresentadas, substituições e até mesmo teimosias do treinador… fazer o quê! Faz parte, mesmo ninguém podendo ver Taciano, mas foi dele o gol da vitória ontem em Caxias do Sul, também não entendemos porque pediu tanto Diogo Barbosa e não dá sequência a ele. Mas agora é esperar o Cuiabá para brigar pelo Hexacampeonato, sendo uma tarefa muito difícil, apesar do favoritismo nos dado pela imprensa, teoricamente pelo fato de nosso adversário ser da Série B.
Enfim, seguimos nas três competições, jogando abaixo da qualidade que desempenhávamos e nos resta esperar que Churín seja realmente o reforço que precisávamos, e que nosso Grêmio volte a ser Grêmio e possamos mudar o ditado popular para: “jogar bem, fazer os três pontos e brigar pelo título”. Que tal?! Bom seria!!!
INTERNACIONAL
Líder…
Depois de um péssimo resultado no Brasileirão, onde perdemos para o Corinthians, o Atlético-MG e Flamengo também tropeçaram e seguimos na liderança do Campeonato Brasileiro. Teoricamente teremos partidas mais fáceis nas próximas três rodadas: Coritiba, Santos e Fluminense. Mas se tratado de Inter, adversários que estão na parte inferior da tabela, dão mais trabalho e geralmente nos tiram pontos.
Na Libertadores, mesmo perdendo, nos classificamos para as oitavas. Porém, enfrentaremos o Boca Juniors. Adversário, que com a pandemia, também jogará sem torcida na Bombonera. Local que os torcedores transformam em um caldeirão.
Na Copa do Brasil, passamos pelo Atlético-GO, vencendo, mesmo com o pior futebol apresentado no ano, pelo placar de 2 a 1 em ambos os jogos. O próximo adversário será o Atlético-MG do Lisca “doido”, que superou o Corintihans. A vaga para a semifinal renderá R$ 7 milhões e o campeão faturará, R$ 54 milhões.
Tivemos boas notícias nessa semana. Primeira se trata da venda do Pottker. Uma venda um pouco estranha. O Inter vendeu o atleta para o Cruzeiro, e ficará pagando o salário até o fim do contrato: maio de 2021. E na negociação o Cruzeiro vendeu o meia Mauricio, que atualmente é o camisa 10 da seleção sub-20. O Colorado pagará um milhão ao clube mineiro.
Pelos valores envolvidos, a negociação representa ser estranha. Porém, não tinha como mantermos o Pottker no Beira Rio. Não deu resultado nesses quatro anos. Está em fim de contrato e poderia sair de graça. E corríamos o risco do Coudet escalar ele em jogos!
Sendo assim, nos livramos de um jogador que não dava retorno e ainda contratamos um jovem com potencial para uma posição que Inter está carente. Se esse Mauricio dará resultado, só o tempo provará, mas a certeza que temos, é que o Pottker não tinha mais espaço.
A segunda boa notícia, foi a renovação de Edenilson até 2023 e do goleador Galhardo até 2022. Fato curioso do Galhardo: nos 39 jogos do Inter no ano, marcou 21 gols e deu nove assistências. É o goleador do Brasileirão e o atleta com maior número de gol no Brasil em 2020.
PRÓXIMOS JOGOS:
Brasileiro: 20ª – Inter x Coritiba, dia 08/11, às 18h
Copa do Brasil: Inter x América-MG, dia 11/11
Brasileiro: 21ª – Santos x Inter, dia 14/11, às 16h30
Copa do Brasil: América-MG x Inter, dia 18/11
Brasileiro: 22ª – Inter x Fluminense, dia 22/11, às 18h15
Libertadores: Inter x Boca Juniors, dia 25/11, às 21h30