INTERNACIONAL
Líder por pontos…
Depois de um setembro tumultuado, com vários tropeços, o Inter conseguiu uma sequência de três vitórias no Brasileirão e não está na liderança apenas pelos critérios, pois possui os mesmos 31 pontos do Atlético-MG.
E agora se prepara para duas partidas em casa, contra o Vasco e Flamengo. E em seguida enfrenta o Corinthians na Neo Química Arena. Mas durante a próxima semana voltamos o foco para Libertadores, onde enfrentaremos a Universidad Católica, fora de casa. Jogo para confirmar a classificação para as oitavas de final.
E a boa fase vem atrelada a volta de gols do goleador do Brasileiro: Galhardo. Já são 13 gols em 15 jogos. Patrick também vem crescendo e se tornando importante para o meio de campo do Inter. E o Lomba, depois de ter a titularidade questionada, foi essencial nos últimos jogos com grandes defesas.
Outra notícia que alegrou os colorados nessa semana, foi a volta do Dourado. Precisará de um tempo para ter ritmo de jogo, mas poderá ser o camisa 5 que precisamos. Se conseguir voltar no mesmo nível de quando jogava, a volta aos gramados pode ser comparada a uma grande contratação. Pois era um dos melhores volantes que atuavam no Brasil.
PRÓXIMOS JOGOS:
Brasileiro: 17ª – Inter x Vasco, dia 18/10, às 18h15
Libertadores: Univeridad Católica x Inter, dia 22/10, às 21h30
Brasileiro: 18ª – Inter x Flamengo, dia 25/10, às 18h15
Brasileiro: 19ª – Corinthians x Inter, dia 31/10, às 19h
GRÊMIO
Que ano esse 2020!
Num ano que é atípico em tudo, não poderia ser diferente no mundo da bola. Estamos na metade de outubro e a torcida que existe é virtual nos estádios, com os templos futebolísticos decorados com banners, bandeiras e trapos, ao som de DJ.
Dentro das quatro linhas, estamos vendo resultados inusitados, clubes despontando que não tinham crédito para isso, outros que eram apontados como os favoritos, estão aquém do lugar merecido ou sonhado.
E falando nisso, vejo o Grêmio deixando a desejar, com uma campanha pífia no Brasileirão, obtendo resultados que causam desconfiança, ira, e gerando descrédito ao nosso treinador que por sinal, está no clube por cinco temporadas, quebrou vários recordes pessoais e está prestes a se tornar ainda este ano o treinador que mais treinou o Grêmio.
Como já referi em outra coluna, eu não vejo nesse momento e principalmente nesta temporada, alguém melhor ou que tenha tamanho prestígio junto à Presidência, do que Renato, para dar continuidade aos trabalhos no clube. Por outro lado, entendo também, que a teimosia ou estratégia de jogo que ele arma, às vezes, torna-se exacerbada, ainda lembrando que quem convive com o grupo é ele e não o torcedor.
Em se tratando de um ano atípico, temos que analisar o exagero de partidas em sequência, a cada três dias um jogo, e haja estrutura física para suportar jogos, viagens e concentrações, sem contar que cada um tem uma vida particular e os problemas diários que surgem, por consequência lesões, expulsões, Coronavírus e outros problemas que desestruturam o time.
Embora os resultados não sejam satisfatórios e o time não esteja “decolando”, obtivemos na Libertadores vaga antecipada, onde muitos diziam que ficaríamos de fora da próxima fase. Já na Copa do Brasil enfrentaremos o Juventude, e assim seguiremos sonhando e esperando bons resultados num futuro próximo. Para que isso aconteça, aguardaremos reforços prometidos, maior valorização da base e melhoras no desempenho individual e coletivo da equipe.
Próximos Jogos:
Dia 17/10 – São Paulo X Grêmio – Brasileirão
Dia 22/10 – Grêmio x América de Cali – Libertadores
Dia 25/10 – Athletico PR x Grêmio – Brasileirão
Dia 29/10 – Grêmio X Juventude – Copa do Brasil