Coluna Esportiva

INTERNACIONAL

Colunista Esportivo Daniel Potrich Barzoto

Bom início de Brasileirão…

Depois do péssimo jogo na final de turno do Gauchão, começamos muito bem o Campeonato Brasileiro.

No Campeonato Gaúcho, enfrentamos o Grêmio em um jogo atípico da temporada. Único jogador que se salvou de uma péssima atuação foi o Lomba. Mas como cada jogo é uma nova história, retomamos o bom futebol com o início do Brasileirão.

Estreamos contra o Coritiba fora de casa, e vencemos por 1 a 0, quebrando uma marca em que não vencíamos em estreias no Brasileiro, desde 2009. E na última quinta-feira, recebemos no Beira Rio o Santos. Time muito fraco, e que provavelmente terá sérios problemas nesse ano. Nem sempre o futebol é justo, mas nesse jogo foi. Foram 25 chutes colorados, contra apenas seis santistas, com dois golaços.

O Inter se impôs o jogo todo. Teve dificuldades em chegar ao gol, pelo fato da marcação recuada e pelo esquema de três zagueiros do adversário. Mas a qualidade técnica colorada prevaleceu com a grande atuação da equipe. Seria injusto citar um ou dois jogadores, pelo fato que o time todo se saiu muito bem contra esse adversário.

Nosso próximo compromisso será contra o ex-técnico colorado, Odair, onde enfrentaremos o Fluminense, que empatou um e perdeu o outro dos seus jogos. E durante a próxima semana enfrentaremos o Atlético-GO.

PRÓXIMOS JOGOS:

Campeonato Brasileiro:

03ª – Fluminense x Internacional, dia 16/08, às 18h
04ª –Internacional x Atlético-GO, dia 19/08, às 20h30
05ª – Internacional x Atlético-MG,, dia 22/08, às 19h
06ª – Botafogo x Internacional, dia 29/08, às 16h

GRÊMIO

Colunista Esportivo Fernando Luiz Signori

Futebol ?

Passados cinco meses desde que a vida das pessoas mudou em todos os sentidos, e que aos poucos, parece se buscar a volta a uma normalidade, o esporte, em especial o futebol, “reiniciou”, mas num ritmo lento, sem muita empolgação, com restrições e principalmente com a falta de ritmo dos jogadores que também são seres humanos, temerosos por sua saúde e pela vida.

Nesse retorno gradativo, conseguimos sem o grito do torcedor na Arena, somente ao som da torcida emitido pelo DJ, vencer o Internacional e ser campeão do segundo turno do Gauchão, ora, poderíamos ter sido já Campeões Gaúcho se não tivéssemos subestimado e perdido pelo Caxias no primeiro turno. Agora resta disputar mais dois jogos pelas finais com o Caxias, cabe ressaltar que o mesmo venceu o Grêmio em dois confrontos este ano.

O Brasileirão começou e de cara houve jogo adiado por ter jogadores testando positivo ao Covid, e muitos questionamentos acerca de que se deveria ter ou não iniciado o certame. Enquanto não volta a plena e total normalidade, o Grêmio iniciou jogando e vencendo o Fluminense em casa, e mais uma vez com gol de Diego Souza, o qual muitos questionaram sua contratação, por sinal, o artilheiro do Campeonato Gaúcho. Já no segundo jogo, enfrentamos o Ceará com time reserva e obtivemos um empate. Decisão de jogar com reservas foi um ato contestado por muitos e que certamente veremos mais vezes acontecer este tipo de escalação, tendo em vista o calendário intenso de jogos pelo Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores.

Diante desses acontecimentos e projeções, é que Renato pede reforços a todo momento, pois sabe que tem reservas limitados e que não poderá contar com os titulares em todas as partidas, pois além do desgaste e risco de lesão, o plantel conta com vários jogadores com idade superior a 30 anos. Chegou Robinho, acredito que será um bom reforço para compor a equipe, jogador versátil, um bom “coringa” e também finalizou a venda de Cebolinha para o Benfica, negócio que já era esperado.

Resta agora, no decorrer dos dias pontuar em jogos difíceis que virão na sequência do Brasileirão como: Corinthians (14/08), Flamengo(19/08) e Vasco(23/08) e dois jogos pela Final do Gauchão (dias 26/08 em Caxias e 30/08 na Arena), e assim agosto de despedirá com jogos a cada três dias.

Você Sabia?
– Que Geromel e Kannemann juntos nunca perderam um Grenal;
-Já são nove Grenais que o Grêmio não perde para o Internacional;
– O Grêmio não sofre gols de jogadores do Inter desde setembro de 2018.