Poder Legislativo
A Câmara Municipal de Vereadores esteve reunida em sessão ordinária na segunda-feira, dia 11 de maio, onde não teve a presença de público, diante da pandemia do novo coronavírus – Covid/19, evitando, assim, a aglomeração de pessoas. Ademais, os membros da Casa Legislativa mantiveram a distância mínima solicitada pelos órgãos oficiais de saúde bem como o uso de máscara. Por fim, toda a matéria deliberada, como de praxe, está à disposição da comunidade e pode ser acessada pelos meios de comunicação vinculados e contratados por esta Casa.
Na ocasião os Vereadores apreciaram a seguinte matéria:
Proposições:
De autoria de todos os Vereadores – Moção de Apelo – para a Associação de Câmaras do Alto Jacuí – ASCAMAJA, e ao Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul – COREN-RS para sejam tomadas medidas e reconhecimento aos profissionais na área de Enfermagem, isentando de anuidade os profissionais junto ao Conselho de Enfermagem. Deferido pela Mesa Diretora.
Ver. Aloísio Remo Alves Xavier e Ver. Juliano Fassini – Pedido de Providência: Que o Poder Executivo intensifique a fiscalização dos vendedores ambulantes que circulam em Colorado/RS e inclusive que seja oficiado junto a Brigada Militar para que avise os Setores de Fiscalização do Município ao observarem este tipo de comércio. Justificativa: Estamos vivendo momento delicado de controle a pandemia do Coronavírus, onde através de decretos os Municípios o comércio local procura atender as exigências e evitar que os problemas ocasionados por esta terrível doença se expande, o comércio está atendendo a legislação e buscando juntamente com a população seguir o regramento do isolamento social. Em contrapartida, estamos vendo vendedores ambulantes, principalmente nos finais de semana, circularem pela cidade tentando fazer seu comércio Precisamos evitar que isso ocorra e por isso a necessidade que haja uma fiscalização mais acentuada. Deferido pela Mesa Diretora.
Ver. Juliano Fassini – Pedido de Providência: Que o Poder Executivo providencie cascalhamento na estrada que liga a Comunidade de Linha Paquinhas até a divisa com a comunidade de Boa Vista – Ibirubá/RS. Justificativa: A pedido de moradores locais, há necessidade de melhorias tendo em vista com as últimas chuvas ocorrido transtorno com caminhão do transporte de leite e deslocamento de moradores nas imediações. Com a chegada do inverno a tendência é piorar. Deferido pela Mesa Diretora.
Comunicamos que a próxima Sessão Ordinária será no dia 25 de maio de 2020.