Estamos completando, nesta edição, um ano de Coluna Esportiva. Algo que iniciou casualmente e que hoje é um sucesso absoluto. Quero agradecer ao Fernando e ao Daniel por terem aceitado este desafio, por fazerem desta coluna o sucesso que ela é, e por se dedicarem no empenho da informação da nossa dupla GRENAL. PARABÉNS GURIZADA !!!!!
GRÊMIO
Segue o jogo
O Grêmio iniciou 2020 diferentemente de 2019, onde na época a defesa não sofria gol e atropelava os times no Gauchão. Neste ano sofreu duas derrotas, sendo uma delas em casa para o atual finalista Caxias e outra contra o Aimoré.
Mesmo assim, vencemos o Grenal, o que nos garantiu na final do 1º turno do Gauchão, decisão que levará o campeão para a final deste nosso Campeonato estadual. Oxalá, seria interessante vencer os dois turnos e ser aclamado Campeão Gaúcho, sem disputa de final, mas antes, porém, será necessário vencer a forte equipe Caxiense que joga em casa. Cabe ressaltar que o Caxias foi eliminado da Copa do Brasil por erros de arbitragem.
Por falar em Grenal, o que se pode destacar ainda, foi a participação efetiva de alguns reforços, uns se destacando e outros ainda devendo seu bom futebol, no entanto, de um modo geral, criaram boas expectativas para nós torcedores.
Começamos o ano vendo a dupla de zaga reserva David Braz e Paulo Miranda substituindo os titulares Kannemann e Geromel, vitimados por lesões, enquanto que o goleiro Vanderlei que apesar de falhas na estreia, garantiu o placar fechado no clássico com boas defesas. Temos Victor Ferraz na lateral direita, melhor que seus antecessores, Caio Henrique assombrando a titularidade de Cortez na lateral esquerda, e no meio campo Maicon, Matheus Henrique e Lucas Silva, Tiago Neves, Jean Pierre lutando por um espaço na equipe principal, e na frente Alisson, Cebolinha, Pepê, Ferreirinha e Diego Souza para garantir nossos gols. Diego Souza que foi contestado por muitos, hoje soma três gols em três jogos, sendo um deles o que deu a vitória no Grenal, e um belíssimo gol de cabeça.
Cabe agora vencer o Primeiro Turno e iniciar a Libertadores com bons resultados, dando confiança ao grupo e na sequência brigar por títulos e figurar novamente no rol dos melhores times do Brasil!
Avante Tricolor!
Próximos Jogos:
Dia 22/02/2020 – Caxias x Grêmio (Final do Primeiro Turno)
Dia 29/02/2020 – Grêmio x Juventude (Gauchão)
Dia 03/03/2019 – América de Cáli x Grêmio ( Libertadores)
INTERNACIONAL
Quando o Guerrero voltará a fazer gols?
Novo técnico, nova forma tática de jogar e com alguns jogadores novos. Mas um jogador permanece no grupo e foi nosso goleador no ano passado. Cito o Guerrero, que ainda não balançou as redes nesse ano. E para vencer e disputar as competições, necessitamos do nosso goleador.
Estamos fora da decisão do primeiro turno do Gauchão. Depois de uma campanha invicta, paramos dentro do Beira Rio na semifinal, perdendo para o Grêmio por 1 a 0. Resultado que contou com a ajuda da expulsão do Mustos. Jogador que só se mantém no time pela preferência do nosso técnico. Com um jogador a menos o time do Inter foi melhor no segundo tempo. Ou seja, o time não sentiu a falta do Mustos e até melhorou sem ele.
Sem Mustos, Lindoso, Edenilson e D´Alessandro iriam ser recuados e jogariam nas posições onde mais renderiam. Lindoso está perdido no meio de campo. Sua função é receber a bola e tocar para Mustos ou para os zagueiros e o Edenilson não está bem como meia de ligação com o ataque. No ano passado foi decisivo por estar em jogadas dentro da área adversária, mas pela liberdade que tinha sendo volante. Estamos sem meia de criação. Precisamos do D´Ale no meio campo ou do Galhardo. Boschilia demostrou no último jogo que tem muita qualidade para jogar no meio de campo.
Na Libertadores, depois de empatar com a Universidad do Chile no estádio Nacional, vencemos no Beira Rio com uma grande atuação do time colorado. Iniciei falando do jogo no Chile, pelo fato que nessa semana empatamos com o Tolima na Colômbia sem gols, repetindo o placar do primeiro jogo. Deixamos a decisão para a próxima semana no Beira Rio.
Apesar do péssimo desempenho do time, e das inúmeras críticas, enfrentamos uma equipe que nunca sofreu gols de equipes brasileiras em seu estádio. Sendo assim, não vencemos, mas também não levamos gol, e na libertadores o gol qualificado muitas vezes exige o outro time fazer o dobro do escore. Precisamos repetir o bom futebol em Porto Alegre, com intensidade, qualidade e velocidade. Analisando o desempenho apresentado, viagem e retrospecto, o Inter trouxe um bom placar da Colômbia.
Outra mudança do Coudet que está gerando controvérsias é a escalação do Fuchs no lugar do Moledo. O técnico argumenta que precisa de mais qualidade na saída da bola, mas na minha opinião, o Moledo é muito mais zagueiro que ele.
Próximos Jogos:
Libertadores: Inter x Tolima, dia 26/02 às 21h30
Gaúchão: Caxias x Inter, dia 29/02 às 16h.