Coluna Vida e Saúde

Colunista da Vida e Saúde  Júlia Kummer

Pilates no tratamento da dor LOMBAR

Hoje em dia, milhares de pessoas sofrem com dores na coluna, onde em algumas vezes, essa dor pode acometer a lombar, sendo chamada de lombalgia. A lombalgia pode acometer tanto as pessoas idosas, quanto pessoas mais novas. Quando uma pessoa possui lombalgia, ela costuma sentir muita dor, o que pode atrapalhar muito o seu desempenho diário.

Porém, o que nem todos sabem é que o Pilates pode ajudar no tratamento das lombalgias por ser um Método que trabalha todo o corpo garantindo reabilitação e outros diversos benefícios.
Estima-se que 90% da população brasileira tem ou já teve algum caso de lombalgia durante a vida, sendo assim, pode-se dizer que ela é muito comum entre os seres humanos. Vale frisar também que a lombalgia não é uma doença e sim um sintoma.

Quando a lombalgia acomete o corpo, o ser humano sente dores que podem ser ou não associadas com dores ciáticas, além disso, a dor causada por esta patologia pode irradiar para o glúteo, coxa, perna e até mesmo para o pé dificultando a mobilidade do indivíduo.
As dores da lombalgia podem variar de pequenos desconfortos até queimações mais fortes na região que prejudicam o indivíduo deixando-o “travado”.

Quando esta dor “trava” uma pessoa, ela fica impossibilitada de abaixar-se, caminhar e até mesmo ficar em pé. Quando uma pessoa possui lombalgia, ela acredita que ficar parado é o melhor remédio para evitar dores, porém ela está enganada. É preciso se movimentar.

O Pilates é um Método que auxilia constantemente no tratamento da lombalgia, isso porque seus movimentos garantem diversos benefícios ao indivíduo proporcionando reabilitação e condicionamento. Sendo assim, podemos dizer que o Pilates é um grande aliado no tratamento da lombalgia beneficiando o praticante do Método não só para a reabilitação da mesma, mas também para a melhora de vida em geral.

Agende sua avaliação, venha conversar e tirar suas duvidas. Estou a disposição.
Avenida Boa Esperança – 872 – Sala 2
(54) 9.9250-8370

Prefeitura assinou o acordo de desapropriação de terrenos para prolongamento da Avenida Boa Esperança

A Prefeitura de Colorado deu mais um passo importante para a concretização da obra de construção do prolongamento da Avenida Boa Esperança até a Vila Padre Osmari.

Nesta terça-feira, 19, o Prefeito Celso Gobbi assinou acordo de desapropriação com o Sr. Irineu Barzzoto, procurador de Lucila Barzzoto proprietária dos terrenos. Acompanharam a assinatura a Arquiteta Ana Paula de Almeida Sousa e o Secretário da Administração e Fazenda Ivan César DeBortoli.

A Prefeitura pretende com a construção de nova via de acesso à Vila atender a um antigo desejo dos moradores do município e melhorar as condições de trafegabilidade e mobilidade urbana.

Informações e matéria: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal.