Poder Público faz doação de um celular para a Brigada Militar

Desde o início da atual administração, sempre houve uma séria preocupação com relação a segurança de nosso município. Foram vários os pedidos, para diferentes órgãos, para se obter mais soldados atuando em nosso município, uma vez que estávamos completamente abandonados.

Hoje podemos dizer que temos a Brigada Militar atuando de forma contínua em nosso município, inclusive atuando no distrito de Vista Alegre, onde dois soldados residem na casa da Brigada Militar lá existente. Outro ponto foi a reativação da Delegacia Civil, que também estava inutilizada, e hoje, conta com um comissário atendendo semanalmente. Podemos acrescentar também, o projeto Segurança no Meio Rural, esse que por sua fez, facilitará o atendimento da BM nas comunidades de nosso município.

Mas a notícia mesmo é, que na manhã de hoje a Administração Municipal Gestão 2017/2020, fez a doação de um telefone celular para uso funcional para a brigada militar de Colorado.

Tal doação se fez necessário para melhor atendimento à comunidade coloradense. O número é da operadora Claro (54) 9 9210 4178.

Prefeito Celso juntamente com integrantes da BM que atua em Colorado.

Diversas informações

– Presidente acaba com o seguro DPVAT

O presidente Jair Bolsonaro editou na segunda-feira (11) uma medida provisória que acaba com o seguro obrigatório de danos pessoais causados por veículos automotores terrestres ou por sua carga a pessoas transportadas ou não, o DPVAT. O governo afirmou que a MP ‘tem o potencial de evitar fraudes no DPVAT, bem como amenizar/extinguir os elevados custos de supervisão e de regulação do DPVAT por parte do setor público’.

– Partido que Bolsonaro vai criar já tem nome

O partido que Jair Bolsonaro vai criar ao deixar o PSL já tem nome: Aliança Pelo Brasil. Decidido a deixar a legenda pela qual se elegeu, o presidente da República vai encampar a empreitada de fundar uma sigla do zero. O anúncio será feito em uma reunião nesta terça-feira, com os deputados do PSL, a partir das 16h, em Brasília.

– Previdência será promulgada nesta terça

O Congresso deve promulgar nesta terça-feira a proposta de emenda à Constituição da reforma da Previdência, e inseri-la oficialmente no texto constitucional. O próximo passo para os senadores, após a promulgação da emenda, é votar a chamada PEC Paralela, antes de enviá-la para a Câmara. A matéria trata de pontos retirados ou ignorados na reforma, com destaque para a inclusão de servidores estaduais e municipais nas novas regras.

– CCJ pode votar PEC da prisão após 2ª instância

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados adiou ontem a Proposta de Emenda à Constituição que trata da possibilidade de prisão após condenação em segunda instância. A votação ficou marcada para esta terça-feira, às 9h. Após a decisão do STF de derrubar a prisão após condenação em segundo grau, a ala lavajatista do Congresso começou a articular a tramitação das PECs sobre esse assunto que tramitam na Câmara e no Senado.

– Bolsonaro sugere Lei de Segurança Nacional para Lula

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda, 11, que a Lei de Segurança Nacional poderia ser utilizada contra o ex-presidente Lula, que deixou recentemente a prisão. “As falas deste elemento, que por ora está solto, infringem a lei”, declarou ao site ‘O Antagonista’. A legislação, vigente desde 1983, define crimes contra a segurança nacional e a ordem política social.

– Governo anuncia pacote de emprego para jovens

O prometido programa de emprego Verde Amarelo, anunciado na segunda-feira pelo governo pretende gerar 1,8 milhão de postos de trabalho até o fim de 2022 e irá beneficiar apenas os jovens de 18 a 29 anos que ainda não tiveram nenhum emprego com carteira assinada. O teto da remuneração na modalidade – criada por Medida Provisória – será de 1,5 salário mínimo (R$ 1.497).

– Óleo no Nordeste: governo autoriza consumo de peixe

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) divulgou resultado de exames feitos em amostras de pescado do litoral do Nordeste, em áreas atingidas pelo vazamento de óleo. A análise mostra que o produto está em condições apropriadas para o consumo humano. Foram analisados os níveis de indicadores para contaminação por derivados de petróleo. Os resultados, segundo o ministério, revelam níveis baixos detectados em peixes e lagostas e que não representam riscos para o consumo humano.