Coluna Esportiva

Esta chegando mais uma edição da nossa Coluna Esportiva para você ficar por dentro dos assuntos da dupla GRENAL.

GRÊMIO

Fernando Luiz Signori Colunista Esportivo

Um Gol que dá esperança

Numa noite repleta de emoções, torcendo por um time que não viu a cor da bola no primeiro tempo, do qual o goleiro falhava nos lances, sem a presença de dois dos principais jogadores (Maicon e Geromel), apostando no terceiro lateral direito do grupo, tendo o VAR como destaque positivo do jogo em invalidar os 3 gols do Flamengo, o empate saiu com sabor de vitória.

Ainda bem que, uma mudança realizada depois da metade do segundo tempo deixa o tricolor vivo para o jogo da volta, a entrada de Maicon e de Pepê, deu mobilidade e consistência no meio campo, o que gerou o gol de empate.
O Flamengo jogou como se estivesse em casa, e o Grêmio sentiu a falta dos quatro desfalques, bem como a superioridade técnica do adversário, investida de velocidade e com suas próprias falhas junto à lateral direita e ao gol.

Muitas são as opiniões, os comentários, as ideias, mas o que podemos dizer é que os dois times mostraram o porquê disputam a semifinal da Libertadores. Um passará e será por mérito e com potencial de trazer o título para o Brasil.

O Grêmio tem condições, mesmo sendo difícil buscar no Maracanã a vaga, pois mostrou a capacidade em conquistar resultado contra o Libertad e principalmente Palmeiras, onde com o placar negativo por duas ocasiões reverteu, agora resta recuperar os lesionados que fizeram falta e lutar com a “Alma Castelhana”.
Por ora, escrever exclusivamente sobre este primeiro jogo até que não é difícil, diante do sofrimento e aflição vivenciada. Entretanto, temos que lembrar de que o Grêmio sempre cresceu e cresce diante das dificuldades, assim sendo, vamos vivos sim para o Rio de Janeiro com o gol de Pepê.

Para finalizar, gostaria de destacar as últimas partidas do Brasileirão, nas quais foram goleadas com a Equipe Titular e derrota para o Fluminense com os reservas. Isso demonstra que o plantel é limitado em determinadas posições, mas que a luta para o G6 ou G4 seguirá, concomitante com a Libertadores. Avante Tricolor!!!

Próximos Jogos:
05/10 CAMPEONATO BRASILEIRO – GRÊMIO X CORINTHIANS
09/10 CAMPEONATO BRASILEIRO – GRÊMIO X CEARÁ
13/10 CAMPEONATO BRASILEIRO – ATLÉTICO MG X GRÊMIO
16/10 CAMPEONATO BRASILEIRO – GRÊMIO X BAHIA
19/10 CAMPEONATO BRASILEIRO – FORTALEZA X GRÊMIO
23/10 LIBERTADORES – FLAMENGO X GRÊMIO

INTERNACIONAL

Daniel Potrich Barzoto Colunista Esportivo

Infelizmente deixamos escapar o Bicampeonato na Copa do Brasil. Depois de uma atuação horrorosa no estádio de grama sintética do Atlético-PR, deixamos o bom futebol, que até então era apresentado dentro do Beira Rio, ser apagado pelo time paranaense. Não tivemos meio de campo e fomos dominados pelos atleticanos.

A perda do D´Alessandro para a final no Beira Rio deixou o Internacional sem criatividade e qualidade. Não temos nenhum jogador que possa se equiparar com ele no meio de campo. Mas mesmo sem ele poderíamos ter vencido. Contávamos com jogadores mais qualificados, mas os adversários foram mais focados e levaram o título.

Precisamos renovar algumas posições. Contamos com jogadores limitados e para voltar a levantar taças necessitamos qualificar o elenco. Precisamos de dois laterais, e a renovação está acontecendo com os jovens Heitor e Zeca. Se dará certo, só o tempo mostrará, mas precisamos laterais melhores que o Uendel e o Bruno.

Patrick, apesar de em algumas partidas mostrar muito empenho, limita-se na marcação com pouca criatividade. Nonato já está aparecendo como seu substituto. E há tempos não podemos depender apenas do D´Ale no meio de campo. Limita-se a sua idade, apesar de ainda mostrar que tem lugar no time.

No Brasileiro, lutaremos pelo G4, apensar de ainda ter 15 jogos. Estamos em quinto lugar e à doze pontos do líder. Os próximos dois jogos serão complicados. Ainda mais se tratado de Internacional. Vamos enfrentar dois adversários que estão no Z4, e o retrospecto ao enfrentarmos times nessa situação, não é favorável, ainda mais que jogaremos os dois confrontos fora de casa. A boa notícia é o retorno do camisa 10, D´Alessandro.

PRÓXIMOS JOGOS:
Campeonato Brasileiro:
23ª – Cruzeiro x Internacional, dia 05/10, às 21h
24ª – CSA x Internacional, dia 09/10, às 19h15
25ª – Internacional x Santos, dia 13/10, às 16h
26ª – Avaí x Internacional, dia 17/10, às 19h15