Coluna Esportiva

INTERNACIONAL

Daniel Potrich Barzoto Colunista Esportivo

Estamos na final da Copa do Brasil! Vamos em busca do segundo título, em dois jogos contra o Atlético-PR. Passamos para a final em grande estilo. Depois de vencer o Cruzeiro no Mineirão, goleamos no Beira Rio com uma atuação de luxo do time. Destaque para Guerrero, que pediu a sua liberação dos amistosos do Peru, e marcou dois gols.

Chegamos fortes na final! E enfrentaremos um adversário que ao longo da sua trajetória enfrentou Fortaleza, Flamengo e Grêmio. Já o Inter passou por Paysandu, Palmeiras e Cruzeiro. Ambos os finalistas superaram grandes equipes e chegam sem favoritismo. O Inter tem ao seu favor, jogar a segunda partida em Porto Alegre, mas o Atlético tem o temível gramado sintético. E no Beira Rio o caldeirão irá ferver!

A boa notícia para a final, é a recuperação de Nico López. O jogador passava por uma seca de gols, voltou a marcar e a tornar-se mais participativo, dando muita velocidade e qualidade ao ataque. Se for comparado jogador por jogador com a equipe paranaense, acredito na superioridade colorada. Mas o que fez o Atlético chegar à final, foi o seu conjunto. Se alguém achar que irá ser mais fácil que demais jogos, por termos superado Palmeiras e Cruzeiro, está muito enganado. O Atlético é muito forte no seu estádio e também chegou a final derrubando grandes equipes.

Em relação ao Brasileiro, os reservas conquistaram três pontos na última partida. Venceram o São Paulo e nos deixaram nas primeiras colocações do campeonato. Na próxima rodada enfrentaremos o Atlético-MG e será a última partida do primeiro turno e de uma necessidade de um time alternativo. Ou seja, o Campeonato Brasileiro ainda terá 19 partidas e estamos à nove pontos do líder. Após a Copa do Brasil, dá para, quem sabe, sonhar com o Brasileirão.

PRÓXIMOS JOGOS:
 Copa do Brasil: Semifinal:
– Atlético-PR x Internacional, dia 11/09, às 21h30
– Internacional x Cruzeiro, dia 18/09, às 21h30

 Campeonato Brasileiro:
19ª – Atlético-MG x Internacional, dia 15/09, às 11h
20ª – Internacional x Chapecoense, dia 22/09, às 11h
21ª – Flamengo x Internacional, dia 25/09, às 21h30

GRÊMIO

Fernando Luiz Signori Colunista Esportivo

O hexa  adiado

Não foi desta vez que a 9º final de Copa do Brasil por parte do nosso tricolor chegou. Seria fantástico coroar os 30 anos da competição da qual fomos o primeiro time campeão, indo para quase um terço das finais e conquistando 6 títulos.  Quis o destino que não fôssemos disputar esta marca com o nosso coirmão.

Aquela competição que iniciou em 1989, um tanto desacreditada, hoje se tornou o meio mais rápido e financeiramente rentável de ganhar um título Nacional, na qual o Grêmio já ganhou 5 vezes e foi vice 3. Marca esta superada somente pelo Cruzeiro, pois até então, os demais gaúchos juntos somam duas conquistas.

Lamentavelmente ficamos fora da final, com uma brilhante vantagem obtida no primeiro jogo, mas que por conta de uma combinação de fatos negativos fomos eliminados.

O “se”, fez a diferença:

– “se”, o Grêmio tivesse marcado, mais um ou dois gols que foram desperdiçados na Arena;
-“se”, o árbitro tivesse marcado o pênalti;
-“se” o Leo Gomes não tivesse se lesionado;
-“se” o Kannemann não fosse expulso;
– “se” o Cebolinha não tivesse tomado cartão no primeiro jogo e jogado o segundo;
-“se” o Renato tivesse modificado o time conforme os anseios do torcedor, vendo Michel no lugar do Rômulo, Tardeli ou Luan no lugar do Pepê ou André;
-“se” o goleiro não pegasse o pênalti e a vitória nas penalidades ocorresse;

Mas não foi isso que ocorreu, e fomos eliminados, nos restando ainda a chance da semifinal da Copa Libertadores, e se o “se” não for predominante, poderemos sim lutar por mais esta Copa.

Enquanto isso segue a vida futebolística e no Brasileirão, retornamos, mostrando força e goleando o Cruzeiro fora de casa. A estrada é longa, mas temos chance sim de figurar no G-6 ou até mesmo G-4, mesmo agora perseguidos pelas lesões que afetam o grupo como as de Leonardo e Geromel.

Avante tricolor, que logo estaremos enfrentando o tão temido Flamengo, e como Gremista diria que estar na semifinal da Libertadores três anos seguidos não é para qualquer um.

Próximos jogos:

15/09- Grêmio x Goiás ( Brasileiro)
21/09 – Santos x Grêmio ( início returno Brasileiro)
25/09 – Grêmio x Avai (Brasileiro)
02/10 –Grêmio x Flamengo ( Libertadores)