Peça teatral: Vida Urgente

Na noite de ontem, tendo por local o Salão de Festas do C.S.E, ocorreu uma peça teatral com o tema: VIDA URGENTE !!. Essa peça teatral faz parte do Programa Saúde na Escola ( PSE ), e esteve abordando assuntos como: cuidados no trânsito, bebidas alcoólicas, e os dilemas que toda juventude passa em sua adolescência e formação. Este programa envolveu as secretarias municipais de saúde, de educação, e a escola estadual Schwengber.

Segundo informações dos organizadores, cerca de 330 pessoas, dentre elas: autoridades municipais, representantes de entidades e do comércio, pais, alunos e professores, comunidade em geral, e  inclusive alunos de escolas do município de Saldanha Marinho, estiveram prestigiando o evento.

Conheça um pouco da Fundação Thiago de Morais Gonzaga: Texto tirado da página do Face Book:

A Fundação Thiago de Moraes Gonzaga foi criada em 13 de maio de 1996 pelo casal Régis e Diza Gonzaga, pais de Thiago. A data foi escolhida por ser o dia de seu aniversário.

Thiago nasceu em um domingo, Dia das Mães. Ele havia completado 18 anos uma semana antes da madrugada fria de 20 de maio de 1995, quando o carro em que estava de carona chocou-se contra um contêiner colocado irregularmente em uma rua de Porto Alegre (RS).

Junto com a Fundação nasceu o conceito Vida Urgente, que tem como missão valorizar e preservar a vida. Para isso, mobiliza a sociedade para uma mudança de comportamento através de ações educativas e culturais.

A manifestação de Diza, presidente da Fundação, resume o objetivo da instituição: “O que aconteceu comigo e com o Régis, enquanto pais, não é nenhuma novidade. Isso está acontecendo diariamente, e temos lido e ouvido muitos relatos sobres estas perdas. Mas apesar de sentir que esta dor não diminuirá nunca, e que só vamos aprender a conviver com ela, acho que a morte do meu lindo Thiago não pode ser apenas mais uma. Isso é vaidade? Não sei. O que sei é que preciso fazer algo, deixar algo para que essa perda produza ganhos, pois admitir que apenas acabou, não consigo. O programa Vida Urgente não salvará o mundo, sabemos, mas se apenas um jovem com acesso à campanha deixar de se sentir babaca por agir com bom senso na direção de um carro, ou mudar seu comportamento a partir da reflexão que propomos, já teremos alcançado nosso objetivo.”

Um bom público esteve prestigiando a peça. 330 pessoas.
Inicio da peça teatral !!

Foi uma bela noite, regada de uma bela apresentação dos atores, que estiveram relatando de forma bem dinâmica e espontânea, os problemas e dilemas que toda juventude passa. PARABÉNS AOS ORGANIZADORES DO EVENTO !!