Coluna Esportiva

INTERNACIONAL

Daniel Potrich Barzotto Colunista esportivo

Para quem achou que a parada para a Copa América iria fazer bem ao time, se enganou. Dois jogos e duas derrotas. Na copa do Brasil perdemos por 1 a 0 para o Palmeiras fora de casa, mas voltamos para Porto Alegre vivos na competição. Decidiremos nessa quarta no Beira Rio e nessa edição não tem gol qualificado, caso o Palmeiras faça gols, valerá o saldo do confronto, não importando o gol fora de casa.

Perdemos o primeiro jogo com um time todo retraído em campo. Repleto de volantes e marcadores. Guerrero retornou de uma maratona de jogos da Copa América e ficou isolado na frente, apenas com a companhia de Nico Lopez. Não tínhamos um meio de criação entre defesa e ataque. Cautela do Odair para enfrentar um time que conta com um dos melhores plantéis do Brasil e que não perde em casa há muito tempo, mas que foi a São Paulo com uma postura de se defender.

Nessa quarta, com um gol a mais no placar levamos a decisão para os pênaltis. Com dois, passamos para a semifinal. Porém o grande desafio será fazer gols sem sofrer gols! Não passaremos de fase sem marcar gols, então precisamos de um time que proponha o jogo e não só se defenda em campo. Nos bastidores tudo indica que D´Alessandro entrará na vaga de Nonato. Não sei se dará certo, mas com um meia de qualidade teremos mais chances de criar e marcar gols. Poderia utilizar o Nonato e retirar do time o Patrick.

Em relação ao jogo pelo brasileirão, uma aposta com os reservas e garotos da base. Perdemos mais três pontos. Sei que muitos se queixaram que os jogadores passaram trinta dias sem jogos oficiais e já foram poupados. Mas acredito que a direção apostará todas as fichas na Copa do Brasil que tem um caminho muito complicado, porém mais curto. E em uma semana teremos três duros confrontos: nessa quarta o Palmeiras, no sábado o Grenal e na sequencia o Nacional.

Com os reservas, percebemos que tem jogadores que tem suas contratações injustificadas. Ainda mais quando se trata de altos salários. O atacante, se dá pra chamar de atacante, pois um jogador dessa posição deve no mínimo fazer gols, Tréllez, perdeu gols num jogo em que novamente recebeu uma oportunidade. Porque então não apostar no Pedro que iniciou bem no time principal. Mas percebeu-se que alguns jogadores da base demostraram nesse jogo que tem potencial para nos próximos anos ajudar o clube.

As notícias boas do Inter desses últimos dias aconteceram fora dos gramados. O clube prorrogou o contrato do zagueiro Moledo até 2022. E começaram as conversas para a renovação com o Dourado, após a direção ter rejeitado uma proposta do CSKA pelo volante e capitão colorado.

PRÓXIMOS JOGOS:
– Copa do Brasil: Internacional x Palmeiras, dia 17/07, às 21h30
– Campeonato Brasileiro:  Internacional x Grêmio, dia 20/07, às 19h
– Copa Libertadores: Nacional x Internacional, dia 24/07, às 19h15
– Campeonato Brasileiro:  Internacional x Ceará, dia 27/07, às 19h

GRÊMIO

Fernando Luiz Signori Colunista esportivo

Voltou…devagar

Um mês sem ver o Tricolor jogar, já nos gerava expectativa das mais diversas! Como voltaria, quem seria contratado, Cebolinha ainda jogaria e Luan recuperaria o seu prestigiado futebol, e Tardelli?   Como em tudo, o tempo passa rápido e no mundo futebolístico não foi diferente, até porque tinha a Copa América, e por incrível que pareça o Grêmio voltou a jogar.

Como voltaria? Respondo, dizendo que voltou de igual para pior, e mesmo sem desmerecer o Bahia, mas em Casa não vencer, frusta qualquer um, ainda mais enfrentando, teoricamente o time mais brando da Copa do Brasil e o resultado não veio como gostaríamos. Mudanças erradas ou precipitadas durante o jogo e um misto de teimosia por parte do comandante.

Quem Contrataria? Só veio uma peça importante para quem não tinha reposição para a posição, David Braz, o tão esperado reserva para a zaga. Bom reforço e que junto com Paulo Miranda e Rodriguez suprirão a falta de Kannemann e Geromel, por ocasiões de suspensões, convocações e lesões. Mas e o tão sonhado meia? E o cara que faça Gol?

Cebolinha? Ah, sem o que comentar, depois de ter sido protagonista na Copa América, artilheiro, melhor jogador da final, um atacante de encher os olhos e os cofres, tanto que está partindo para a Europa em breve e a nós só lhe resta agradecer.

Luan recuperado? Todos queriam ver o Luan de 2017, mas até então ainda não voltou a ser, por mais que o retorno contra o Bahia e contra o Vasco foram aquém do que se espera, ainda há esperança no garoto.

Tardelli? Por que veio, se não queria jogar? De fevereiro até agora não adquiriu preparo físico? Ou será que demora tanto? Infelizmente, muito se apostou nele e até agora nem sequer jogou, voltou do recesso e não ficou nem no banco de reservas. Ainda há tempo, mas terá que ser logo.

Por fim, o Grêmio voltou a jogar Copa do Brasil, Brasileirão e jogará Libertadores. Se conseguirmos seguir em frente, o tão sonhando título, não dependerá de nós torcedores e sim daqueles que ganham e muito bem para levar a grandeza do Clube à frente.

Próximos jogos:
17/07 – Copa do Brasil   – Bahia x Grêmio (só vitória interessa)
20/07 – Brasileirão – Grenal
25/07 – Libertadores – Grêmio x Libertad
29/07 – Brasileirão – CSA x Grêmio