COLUNA ESPORTIVA

Chegamos com mais uma edição da nossa Coluna Esportiva. Nesta edição, além de falarem do momento da dupla GRENAL e suas devidas competições, nossos colunistas também falaram um pouco da Seleção Brasileira, masculina e feminina. Acompanhe a matéria abaixo:

GRÊMIO

Fernando Luiz Signori colunista esportivo.

Chegou a tão esperada Copa América e consequentemente, a parada dos Campeonatos e Copas em andamento no Brasil. Esta, sem dúvida, providencial, pois ver o tricolor jogando de forma esfacelada por perder atletas de suma importância devido à lesões e convocações, já estava demais.

Presente no Z-4 por algumas rodadas, assustando a todos, mas se recuperando nas últimas rodadas, o Grêmio atingiu a zona intermediária, aguardando o reinício para subir ainda mais e buscar o G-4.
Um começo assustador, porque todos sonhavam a briga pela liderança rumo ao tri. Mas são episódios do futebol, as contratações de 2019 até agora não surtiram efeito, a zaga improvisada por não ter no elenco zagueiros e a teimosia ou soberba do treinador, fizeram até a parada da Copa a frustração no Campeonato Brasileiro.

Já na Copa do Brasil, o Juventude foi adversário fácil de se eliminar, e agora no sorteio para as Quartas-de-final, o Bahia será a equipe a ser batida. Teoricamente falando, ou pela lógica, mas no futebol não existe nada disso, é uma equipe consideravelmente mais fácil de eliminar, para sonhar atingir uma semi e porque não uma final, como venho dizendo, só mais seis jogos para o Hexa, porém para isso é preciso recuperar jogadores, autoestima, “voia”, e daí buscar mais um título de expressão.

A Libertadores será contra o Libertad, dois jogos difíceis também, mas em qualquer competição, não se pode escolher adversário e é preciso superar a todos. Mês de julho promete muitas emoções!
Por fim, enquanto não vemos o tricolor jogar, vamos acompanhando a Copa América, momento de ver o Everton Cebolinha ainda como jogador do Grêmio, fazer golaço contra a Seleção da Bolívia. Torcer pelo Brasil sem o tão badalado Neymar e buscar o título, que poderá ficar na nossa Casa, até porque a temida Argentina até agora não assustou.

INTERNACIONAL

Daniel Potrich Barzotto colunista esportivo

Damos uma pausa para os jogos do nosso colorado. Com o início da Copa América, os jogos voltarão somente dia 10/07, onde enfrentaremos o Palmeiras pelas quartas de final da Copa do Brasil. Pela Libertadores enfrentaremos o Nacional dia 24/07 pelas oitavas de final, ambos os primeiros jogos serão no estádio dos adversários, decidindo assim as vagas no Beiro Rio.

No Campeonato Brasileiro voltaremos a campo somente dia 14/07, contra o Atlético-PR. Nesses primeiros nove jogos conquistamos 16 pontos e consequentemente, a quarta posição. Nove pontos nos separam do líder Palmeiras. Infelizmente no meu ponto crítico, temos duas partidas não pontuadas que foram decepcionantes. Perdemos para a Chapecoense e para o Vasco. Esses seis pontos nos colocariam na briga direta pela ponta do campeonato. E se pretendemos brigar pelo título, temos que nos preocupar com esses times de menor expressão, pois os times da ponta dificilmente perderão esses jogos.

Não posso deixar de lembrar e destacar da grande festa ocorrida em Ibirubá no último dia 14. O Consulado dos Colorados de Ibirubá realizou sua segunda festa Consular. A primeira edição foi realizada em 2011. No encontro mais de 30 colorados de Colorado se fizeram presentes. As festividades iniciaram na cidade de Selbach, onde a delegação colorada composta de ex jogadores, inaugurou o outdoor do Consulado de Selbach próximo ao trevo de acesso à cidade. Em seguida o ônibus do Inter seguiu para Ibirubá até o outdoor do Consulado de Ibirubá, localizado na entrada da cidade.

Em uma imensa carreata liderada pelo ônibus vermelho, centenas de carros seguiram até o local do evento. Estiveram presentes os ex atletas: Pinga, Hiran, Airton, Fabiano, Iarley e Índio. O jornalista Fabiano Baldasso e a musa colorada também se fizeram presentes. Inclusive conversei com o Baldasso e me identifiquei de onde eu era, surpreso pelo nome da cidade, me garantiu que irá ajudar a organizarmos um evento em Colorado. A noite foi encerrada com a banda Ataque Colorado, que cantou diversas músicas para os mais de 700 presentes. Deixo meus parabéns para o Cônsul de Ibirubá, Mateus Klein e estendo a todos os envolvidos que contribuíram para a realização dessa festa.

Em relação a seleção Brasileira: a feminina, liderada pela maior jogadora de todos os tempos, Marta, encaminhou a classificação vencendo a Itália na Copa do Mundo de Futebol Feminino. Nesse jogo a camisa 10 marcou seu 17º gol pela seleção e tornou-se a maior goleadora em Copas do Mundo da história do futebol feminino e masculino, ultrapassando o alemão Klose. Com os gol na edição desse ano, Marta quebrou outro recorde, é a única atleta que marcou gols em cinco edições diferentes de Copa do Mundo: 2003, 2007, 2011, 2015 e 2019.

Já a seleção masculina decepcionou ao empatar contra a seleção fraca da Venezuela. Dependerá para se classificar do último jogo contra o Peru (do goleador das últimas duas edições e atual atacante colorado: Guerrero), que será nesse sábado (22/06), às 16h. Talvez classificará, e até poderá ser campeão, mas contamos com uma fraca seleção, quando projetamos uma preparação para a próxima Copa do Mundo. Em diversas posições, os atletas não são escolhas unânimes, pois não são jogadores acima da média, como contávamos em outras edições.

Torcedores do Internacional de Colorado que estiveram participando do evento em Ibirubá.