Mais uma edição da nossa Coluna Esportiva esta chegando para deixar você bem informado sobre a dupla GRENAL. Confira as opiniões dos colunistas do jornal referente ao início do Brasileirão da dupla Grenal, e também sobre os jogos decisivos do Libertadores e Copa do Brasil.
INTERNACIONAL
Depois de um início conturbado no Campeonato Brasileiro, onde perdemos para a Chapecoense, encontramos o bom futebol e vencemos o Flamengo. Dentre tantas viagens, desgastes de jogos, a direção colorada optou em colocar um time reserva na estreia. Decisão equivocada, pois não pontuamos e poderíamos ter um time misto nesse jogo.
Porém esse jogo provou que alguns jogadores do nosso elenco devem ser negociados. E alguns que estavam em campo devem entrar em jogos ao lado dos jogadores titulares, para poderem se firmarem. Um exemplo é Sarrafiore que no primeiro jogo não jogou se destacou, mas contra o Flamengo demostrou que logo estará entre os titulares.
Apesar da contestação de muitos por ter uma idade considerada avançada no futebol, D´Alessandro jogou demais no primeiro tempo contra o Flamengo. Colocou a bola na cabeça do Guerrero em um cruzamento perfeito, e o peruano não desperdiçou. Nossa zaga teve uma atuação destacada contra o poderoso ataque flamenguista. E Zeca podemos dizer que estreou no Inter. Teve uma atuação que nos fez lembrar porque foi convocado para seleção olímpica.
Na Libertadores, jogaremos em Buenos Aires na próxima terça apenas para cumprir tabela. Além de estarmos garantidos na primeira colocação do grupo, estamos com a segunda melhor campanha de toda competição. Vantagem que dá a equipe com melhor aproveitamento jogar a segunda partida na sua casa nas próximas fases. É provável que teremos um jogo de times mistos ou reservas. Odair preservará seus atletas para ter força máxima no Brasileirão e Gallardo teve o duelo válido pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa da Superliga, onde enfrentou o Aldosivi.
Na última quinta-feira aconteceu o sorteio para os jogos das oitavas de final da Copa do Brasil. Por estar jogando a Libertadores, o Inter estava no pote A, enquanto oito times estavam no outro grupo. Os times do pote A entram diretamente nessa fase. Começaremos a luta pela vaga nas quartas de final no Beira Rio enfrentando o Paysandu. Dentre os oito jogos, destaque para os confrontos de Corinthians x Flamengo e Atlético-MG x Santos. Nessa fase da competição, dois grandes times ficarão pelo caminho, e se caso confirmarmos presença nas quartas, isso é algo bom.
Durante a semana houve rumores que o técnico Abel está com seu cargo ameaçado no Flamengo. Há poucos dias e ainda para alguns, um sonho contar com ele no comando colorado. Mas depois da atuação de domingo, não podemos pensar em outro técnico para nosso momento. Odair, apesar de ter ainda algumas manias, é um bom técnico e merece um confiança do torcedor. Nos classificamos em primeiro no grupo da Libertadores ainda na penúltima rodada e na estreia do time titular no Brasileiro, surpreendemos o todo poderoso Flamengo.
Próximos jogos:
Taça Libertadores:
– River Plate x Internacional, dia 07/05, às 21h30.
Campeonato Brasileiro:
– Palmeiras x Internacional, dia 04/05, às 19h.
– Internacional x Cruzeiro, dia 12/05, às 16h.
GRÊMIO
Sempre há esperança
A chance de classificação para as oitavas de final da Libertadores só depende do Tricolor, e para isso acontecer, será necessário jogar futebol, voltar ao velho estilo e finalizar em gol, ao contrário do que aconteceu nas duas primeiras rodadas do Brasileirão.
Na próxima quarta-feira dia 08, a Arena estará lotada para empurrar o time a mais uma fase da Libertadores, que há poucos dias parecia impossível. A realidade agora é outra, pois cabe ter competência e usar o fator local, precisando somente de um empate.
Por outro lado o início do Brasileirão foi um fracasso, frustração geral, pouco futebol, erros absurdos e estratégias de escalação que não deram certo, seis pontos disputados e somente um marcado, campanha inicial desastrosa para quem almeja o título do Brasileirão. Uma zaga que tem somente dois jogadores titulares e um reserva (machucado) é inadmissível para um clube da grandeza do Grêmio, precisando repor urgentemente com contratações.
O Brasileirão está apenas começando, reação enquanto houver tempo, como foi na Libertadores até agora, e lutar até o fim conforme os objetivos e sonhos do torcedor.
A Copa do Brasil vem aí e o adversário será Juventude ou Vila Nova de Goiás, com o segundo jogo em casa, não será um adversário de grande impacto, mas jogo é jogo e se jogar como foi contra o Avai, tudo pode acontecer. Mas teoricamente favorecido por qualquer um dos dois que vier a ser adversário.
Avante Tricolor porque és Campeão da Recopa Gaúcha e queremos muito mais, ainda resta, Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil, sempre há esperança…bora.
Proximos jogos
Dia 05/05 – Brasileirão – Grêmio x Fluminense
Dia 08/05 – Libertadores – Grêmio x Universidad Católica
Dia 11/05 – Brasileirão – Corinthians x Grêmio
Dia 15/05 – Copa Brasil – Juventude/Vila Nova (a definir) x Grêmio