Reunião para criação do Serviço de Inspeção ( SIM )

Conselho Municipal de Desenvolvimento ( COMUDE )

Na segunda-feira que passou ( 22 ) ocorreu uma importante reunião, tendo por local o Salão Nobre da Prefeitura Municipal, envolvendo o Conselho Municipal de Desenvolvimento, interessados na agroindústria e autoridades municipais.

Na ocasião foi debatido e explicado um pouco mais sobre a implantação do Serviço de Inspeção ( SIM ) em nosso município, que dentro de poucos meses já estará em pleno funcionando.

Autoridades e público presente !!!!
Prefeito Celso Gobbi esteve relatando esta importância conquista para as agroindústrias.

O Serviço de Inspeção Municipal (S.I.M) é vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, e é responsável pela inspeção e fiscalização da produção industrial e sanitária dos produtos de origem animal, comestíveis e não comestíveis, adicionados ou não de produtos vegetais, preparados, transformados, manipulados, recebidos, acondicionados, depositados e em trânsito nos municípios. Cada município possui suas próprias leis perante esta situação. Mas evidentemente, algumas são criadas e terão que ser seguidas por ordem do estado. Entenda um pouco do S.I.M neste exemplo:

São atribuições do Serviço de Inspeção Municipal – S.I.M.:

– Inspecionar e fiscalizar os estabelecimentos de produtos de origem animal e seus produtos;

– Realizar o registro sanitário dos estabelecimentos de produtos de origem animal e seus produtos;

– Proceder a coleta de amostras de água de abastecimento, matérias-primas, ingredientes e produtos para análises fiscais;

– Notificar, emitir auto de infração, apreender produtos, suspender, interditar ou embargar estabelecimentos, cassar registro de estabelecimentos e produtos; levantar suspensão ou interdição de estabelecimentos;

– Realizar ações de combate a clandestinidade;

– Realizar outras atividades relacionadas a inspeção e fiscalização sanitária de produtos de origem animal que, por ventura, forem delegadas ao S.I.M..

Autoridades municipais, integrantes do Comude e entidades, e pessoas ligadas a agroindústria