COLUNA ESPORTIVA

Chegamos em mais um edição da nossa Coluna Esportiva. Esta 6ª edição chega com um toque especial, por ela ter sido após uma grande final do GAUCHÃO e disputada pela dupla GRENAL.

Não tenho dúvidas que foi um grande jogo, talvez um dos mais acirrados e bem disputados do futebol brasileiro nos últimos anos. Emoção não faltou, do começo ao fim, esta final teve de tudo.

Em um decisão, para alguém ganhar é certo que alguém tem que perder, é a regra do jogo. PARABÉNS AO GRÊMIO que sagrou-se CAMPEÃO !!!!

FOTO VIA REDES SOCIAIS !!!

GRÊMIO

Colunista esportivo Fernando Luiz Signori.

Simplesmente merecido

Escrever após a euforia de um título se torna até complicado, no entanto, após dois jogos duríssimos de placar zerado, penalidades máximas fizeram o coração bater mais forte, ainda mais com a alternância de acertos, erros e defesas. Mas enfim, o detentor da melhor campanha do Campeonato Gaúcho, invicto, e recorde na História dos Gauchões com apenas um gol sofrido, nada mais justo que coroar com a taça de Campeão.

Experiência inédita de ter o VAR numa final do certame Gaúcho, contestado por uns e elogiado por outros, assim a modernidade vai tomando conta dos gramados, porém é preciso no meu ponto de vista, melhoras nesta ferramenta. Deixando isso de lado, vimos duas zagas sendo as melhores do Brasil, e o Gauchão foi viril, disputado, sem gols na final, com bons jogadores em ambas as equipes e dado interessante que a Dupla Grenal possui somente três jogadores Gaúchos: Jean Pierre, Edenilson e Sóbis, o que chama muita atenção, onde estão os xirús deste pago, é de se pensar, aqui não se forma mais jogadores?

Mas segue o futebol, e agora deixar de lado as comemorações e ir em busca da classificação da Libertadores, na qual o Tricolor está vivo e depende somente de si, graças a vitória sobre o Rosário no último jogo e com a combinação da vitória do Libertad fora de casa. Agora é vencer o Libertad no Paraguai e Universidad Católica em casa para ir para às oitavas de finais da Libertadores.

Semana que vem começa o Brasileirão, longo e de fortes emoções, e assim segue o ano que promete ainda mais títulos.
Enfim, agora é momento de comemorar o Bi do Gauchão e aguardar a classificação da Libertadores.

Próximos Jogos
23/04- Libertad x Grêmio – Libertadores
28/04 – Grêmio x Santos – Brasileirão
01/05 – Avaí x Grêmio – Brasileirão
05/05 – Grêmio x Fluminense – Brasileirão
08/05 – Grêmio x Católica – Libertadores

INTERNACIONAL

Colunista esportivo Daniel Potrich Barzoto.

Se… Se… Se… Se Odair tivesse sido mais audacioso, se o Dale tivesse entrado, se Guerrero tivesse caprichado na cabeçada, se Sarrafiore estivesse em campo, se a arbitragem… Nesse momento pós jogo todos somos técnicos com nossas convicções e ideias. Alguns contrariam o Odair, outros o apoiam. Mas ele fez suas escolhas e mesmo não vencendo, colocou um time que lutou os 180 minutos dessa decisão.

Lutamos pelo 46º título Gaúcho. Depois de uma sequência de seis anos ganhando, paramos nos últimos três e estacionamos nas 45 conquistas. Quem diria, dois anos atrás estávamos no nosso pior momento e nesse ano enfrentamos o atual campeão da Libertadores e o campeão da edição anterior de igual para igual! Apesar das críticas, Odair e a direção colorada montaram em pouco tempo um time competitivo.

Como citei no início, se… Cada um montaria uma estratégia diferente, e quando a tática usada dá errada, é fácil argumentar que outra daria certo (ainda mais sem poder colocar em prova). Mas eu no intervalo teria substituído Pottker por Sóbis e Patrick por D´Alessandro. São dois bons jogadores e experientes para entrarem numa final. Até levando em consideração que o zagueiro gremista estava pendurado. O argumento de querer colocar o meia atacante Paredes porque ajudaria na marcação, então se for analisar deveria colocar um volante! Não tivemos criação no meio campo e Pottker tava muito mal no jogo.

Destaco que mesmo sofrendo um gol e assinalando 38 gols (praticamente o dobro que o Inter) o Grêmio não marcou na final. Méritos do sistema defensivo, que nos deixa animados para a sequência nas demais competições.

Nas derrotas devemos rever os conceitos e reestruturar as falhas. Faltou criatividade ao time, pois não conseguimos criar jogadas trabalhadas até a área do Grêmio e tivemos apenas cinco chutes a gol. Moledo jogou muito, mas o lado direito deixou muitos espaços para Everton e Cortez.

Revendo o lance e diversos comentaristas de arbitragem, o juiz pode ter se equivocado na marcação do pênalti. Lomba parou a cobrança de André, porem nesse lance perdemos D´Alessandro por discutir com o quarto árbitro e assim nem pode entrar no jogo.

Agora focar no Brasileirão, que inicia no próximo dia 27 e na Libertadores, já classificados para a próxima fase. Esperamos um time com maior criatividade no meio campo, até para poder abastecer o Guerrero no ataque.

Próximos jogos:

Taça Libertadores:
– Alianza Lima x Internacional, dia 24/04, às 21h30.
– River Plate x Internacional, dia 07/05, às 21h30.

Campeonato Brasileiro:
– Chapecoense x Internacional, dia 27/04, às 19h.
– Internacional x Grêmio, dia 01/05, às 16h.

Um comentário

  1. Boa tarde tudo meus amigos de Colorado o único vermelho que eu gostava era o Internacional de linha Garibaldi um abraço a todos os campeão

Os comentários estão fechados.