Coluna Esportiva

Chegamos há mais uma edição de nossa coluna esportiva, esta é a 4ª edição e vem com um tempero a mais por vir depois de um clássico GRENAL.

Antes de nossos colunistas esportivos se manifestarem, o Colorado em Foco lamenta, e muito, por um clássico GRENAL,( um dos maiores ou senão o maior clássico do país), ter sido disputado, por ambas as equipes, com jogadores reservas.

Não havia nenhuma competição a ser disputada, no decorrer da semana, que tivesse força para obrigar as equipes a jogarem com time misto. ALGO ESTA ERRADO !! Vamos a coluna esportiva ver as opiniões de nossos colunistas!!

GRÊMIO

Colunistas esportivo Fernando Luiz Signori

Começou a Maratona

Teve início a tão esperada Libertadores, em busca do Tetra campeonato, mas de cara uma certa frustração e preocupação diante dos dois resultados obtidos, sendo o empate fora de casa diante da equipe Argentina do Rosário Central, com a pintura de gol do convocado para a Seleção Brasileira, Éverton Cebolinha.  O Grêmio criou, teve oportunidades, todavia, a vitória não veio, um misto de sentimentos entre os torcedores, uns dizendo que a equipe jogou bem e que diante da situação o empate teria sido bom, outros, discordando e dizendo ter sido ruim o empate.

Não bastasse o resultado de estreia, o Grêmio em Casa enfrentou o Libertad do Paraguai, com bom retrospecto em casa diante de equipes Paraguaias, porém o que não era esperado aconteceu, uma derrota no final do primeiro tempo, com falha coletiva e num todo uma Equipe apática, sem vontade, errando passes,  num jogo onde nada deu certo. Laterais ineficazes, meio campo deixando um vazio, ataque sem eficiência, substituição contestada de Vizeu por André e ainda a lesão de Marinho, que até se destacou nas individualidades.

E agora? Classifica? Vencerá fora de Casa? Saudades de Jael, o Cruel? Leo Moura vai jogar este ano? Leonardo vai ser o mesmo do Gauchão? Matheus Henrique e Jean Pierre devem ser titulares? O que está acontecendo com o Rei da América? Maicon cansado? Goleiro é confiável? Renato está certo? Entre outras perguntas escutadas pelos Gremistas… Resta aguardar, até porque tem mais quatro rodadas, apesar da lanterna do grupo, nada está definido.  Mas não é o que se esperava e a batalha, sem dúvida, será intensa, afinal, para o Grêmio nunca nada foi fácil.

Por ora, deixando a Libertadores de lado, o clássico Grenal foi mais badalado pelos reservas em campo do que pelo resultado e validade do mesmo. Sinceramente,  não gostei da estratégia do Grêmio, no entanto, como torcedores temos que aceitar e principalmente comemorar o resultado de 1×0. E agora, rumo a fase de mata-mata, sem Cebolinha e Kannemman convocados para as seleções.

A primeira fase do Gauchão finalizada e a campanha do Grêmio foi extraordinária, ou seja:  29 pontos, 09 vitórias, 02 empates, 01 gol sofrido e 29 assinalados, um saldo de gols invejável. Agora é aproveitar esta luxuosa fase e seguir em frente rumo ao Bi campeonato, nada fácil, mas sempre será possível se manter o foco.

Avante Tricolor!

Próximos jogos:

Quartas de Final Gauchão:

24/03 – Juventude x Grêmio
27/03 – Grêmio x Juventude

31/03 –  Caso passar para semifinal Gauchão

04/04 – Universidad Católica x Grêmio (Libertadores)

INTERNACIONAL

Colunista esportivo Daniel Potrich Barzoto

Após dois meses de início dessa coluna esportiva, eu, como colorado e garanto que a maioria de vocês não esperava estarmos na atual situação. Na Libertadores iniciamos jogando fora de casa, vencemos o Palestino e fizemos o dever de casa contra do Alianza Lima. E para completar a boa fase, nossos adversários do grupo empataram os dois jogos. Em dois jogos, além de 100%, abrimos 4 pontos sobre o River Plate, segundo colocado.

Na última quarta-feira findou a primeira fase do Campeonato Gaúcho. Vencemos e garantimos a segunda posição. Vamos repetir o confronto da última rodada, enfrentando primeiramente o Novo Hamburgo no Estádio do Vale e decidiremos as quartas de final no Beira Rio. Com a segunda colocação, um possível grenal só poderá acontecer caso ambas equipes cheguem a final.

Não poderia deixar de falar algo do grenal de domingo. Jogo que provou o quanto esse confronto é grandioso. Ambas as equipes tiveram cautela e mandaram a campo times reservas. Decisão provocada por uma imposição do STJD em punir o Nico Lopéz em mais dois jogos pela expulsão contra o Juventude. O Inter até poderia ter entrado com pedido suspensivo, mas poderia adiar a punição e perder o atleta nos jogos finais e decisivos do Gauchão.

Sendo assim o presidente do Inter se revoltou com o aumento da pena e mandou um time reserva para enfrentar o rival. Com isso não quis arriscar um resultado negativo que pudesse ter alguma consequência a boa fase do time. E o rival respondeu mandando também um time misto. Não quis ariscar um resultado negativo contra o time reserva colorado.

Mas falando do jogo, foi uma tortura se manter em frente a televisão. Além de perdermos Nonato logo no início do jogo, foi um jogo de baixa qualidade técnica e sem muitas chances de gol. Porém, mesmo sendo o principal confronto brasileiro, gostei da decisão de um time reserva. Ambos times estavam classificados e não necessitávamos colocar os titulares.

Não temos um grande time em qualidade técnica, mas depois de anos além de 11 jogadores contamos com diversas boas opções no banco de reserva. Isso me deixa esperançoso. Contamos com um goleiro de alto nível, que foi uma muralha na Libertadores. A dupla de zaga está cada vez mais sólida. Sobis é líder em assistências e participou de quase um terço dos gols do Inter. Tem os jovens Nonato, Sarrafiore e Pedro Lucas que dão velocidade e técnica ao time.

Nico López tá comendo a bola! Mais algumas semanas e teremos o acréscimo do Guerreiro. Wellinton Silva já poderia estar sendo utilizado no lugar do Pottker. Paredes mostrou que quer brigar por um lugar no time. Sendo assim, precisamos de 15, 16 jogadores em alto nível para compor o grupo e dar opções táticas para Odair. Talvez Dale, Wellinton, Nonato ou Sarrafiore poderiam estar entre os titulares, mas precisamos de bons reservas para durante a partida renovar jogadores ou mudar a estratégia do jogo.

Próximos jogos:

Campeonato Gaúcho: Quartas de Final:

– Novo Hamburgo x Internacional, dia 24/03.
– Internacional x Novo Hamburgo, dia 27/03.

Taça Libertadores:

– Internacional x River Plate, dia 03/04, às 19h15.
– Internacional x Palestino, dia 09/04, às 21h30.