A 2ª edição da coluna esportiva chega para deixar você bem informado sobre a dupla GRENAL.
Depois do início de temporada tumultuado, o Internacional retomou as vitórias e nas últimas duas partidas somou 6 pontos. Hoje está em quarto lugar no Campeonato Gaúcho. Teremos ainda cinco partidas nessa primeira fase.
Foram dois placares apertados nos últimos dois jogos, 1×0 e 2×1. Isso em virtude do time ainda estar instável com jogadores que terminaram muito bem a temporada mas ainda não recuperaram o bom futebol.
Um exemplo é o Cuesta, atleta que foi eleito zagueiro da seleção do Campeonato Brasileiro de 2018. Já Moledo e Edenílson, apensar de um início abaixo do esperado, jogaram muito bem na partida contra o Juventude. E das contratações de 2019, Neiton está se firmando como uma das melhores e mais importantes.
O jogo colorado mais comentado do Gauchão foi o último contra o Juventude. Apesar da vitória, um lance entre Pottker e o técnico adversário Luís Carlos Winck causou uma briga entre os times. Apesar de expulsões de um jogador cada lado, o técnico Winck provocou o choque e consequentemente o início do tumulto. Um grande jogador, que domingo, como técnico, foi infeliz no lance.
D´Alessando apensar de não ter participado do último jogo, tem muito futebol para contribuir com o time nesse ano e enquanto o Guerreiro não puder jogar, Pedro Lucas deveria ser o atacante titular no lugar de Tréllez.
No próximo domingo, dia 17, o Inter receberá no Beira Rio o Caxias e no dia 24 enfrenta o Avenida no estádio Eucaliptos. Ambos os jogos às 17 horas pelo Campeonato Gaúcho. Nossa estreia na Libertadores será dia 06 de março contra um adversário ainda não definido.
Começou Bem !!!
O ano Tricolor começou de forma espetacular, sendo destaque na mídia nacional por estar jogando bem e bonito, de forma a animar o torcedor, ao contrário de 2018 que o início foi estarrecedor, no qual só obteve classificação nas últimas rodadas do Campeonato Gaúcho para a fase de mata-mata.
Parte desse sucesso é fruto de ter, atualmente, uma base sólida, com uma equipe montada há três temporadas, oriunda de um período desagradável, sem taças e que com a formação do elenco em 2015 com Roger Machado, tendo continuidade com Renato, interrompeu um jejum e hoje, o maior ídolo como jogador, está se tornando um dos maiores treinadores campeão e levantador de taças.
Nesse terceiro ano de trabalho, Renato conseguiu levantar a Taça da Copa do Brasil -2016, Copa Libertadores -2017, Gauchão -2018, Recopa Sulamericana-2018 e a recente Recopa Gaúcha -2019. Vamos nos permitir em sonhar com mais alguma, apesar das dificuldades em conquistar títulos, diante dos grandes times (financeiramente montados) e dos tradicionais clubes brasileiros e latinos que crescem no decorrer dos certames. Ah, e às vezes temos o “VAR” contra nós, como no ano passado.
Cabe ainda frisar que o atual elenco gremista tem jogadores almejados por clubes europeus e asiáticos, pois ninguém mais que nós sabemos da qualidade de nossos Selecionáveis (Luan, Everton, Geromel, Kannemamn, Vizeu e agora Diego Tardeli, sem contar dos garotos Jean Pierre, Matheus Henrique e Pepê que estão pedindo passagem.
Diante disso, acreditar em mais um ano de glórias não custa nada, afinal, temos o melhor ataque dos times brasileiros e invictos. Alguém dirá: “ Gauchão não serve de parâmetro”. Mas quem acompanha o Grêmio sabe que há muito potencial para dias ainda melhores.
Por fim, acreditar, até porque será o último ano de Romildão na Presidência e que bom seria coroar seu mandato com títulos, aquisição definitiva da Arena e Estátua de Renato. Assim, então, poderemos dizer com todas as letras: “Como é bom ser GREMISTA!”
Avante Tricolor!!!