Primeira Coluna Esportiva

O Colorado em Foco, pensando sempre na diversidade, na inovação e na qualidade de informação, no dia de hoje ( 30 ) esta inaugurando a nossa COLUNA ESPORTIVA.

Foram convidados dois amigos e torcedores da dupla GRENAL, para que cada um deles falasse sobre a sua equipe, do seu time do coração, de maneira simples e clara.

O Fernando Luiz Signori estará escrevendo sobre o time do GRÊMIO, e o Daniel Potrich Barzotto estará escrevendo sobre o INTERNACIONAL.

O objetivo desta coluna é informar e atualizar os torcedores sobre suas equipes, e omitir uma opinião diferente sobre as mesmas. A coluna esportiva ficará publicada na barra lateral do jornal e será atualizada a cada 15 dias.

                                       GRÊMIO

Fernando Luiz Signori colunista esportivo do GRÊMIO.

Com satisfação e responsabilidade aceitei o convite do Sr. Jones Scheit para semanalmente descrever acerca do Glorioso Imortal Tricolor. Vamos de forma respeitosa, emitir opiniões, críticas, curiosidades e alguns dados históricos do Clube que em 2019 completará 116 anos de muitas alegrias e conquistas.

Não sou torcedor que só enxergo o sucesso do Grêmio, mas também sei das limitações e insucessos que surgem ao longo de cada temporada, que além de longa, altos e baixos e até certas frustrações sempre estarão presentes.

E falando em início de temporada como esta coluna que surge em sua primeira edição, gostaria de ressaltar que a cada ano, no findar de dezembro e nos meados de janeiro sempre há a nossa preocupação como torcedores, em relação ao plantel: Quem vai? Quem vem? Quem  renova? Treinador permanece? E as opiniões são as mais diversas, fazendo com que nós estejamos sempre ligados nas informações do Mercado da Bola.

Independente das negociações, normal é ver ídolos e jogadores que não deram certo irem para outros clubes e novas apostas de jogadores, consagrados ou não, vestirem a camiseta tricolor.

Já saíram: Marcelo Grohe, Ramiro, Douglas, Cícero e outros que fizeram história vitoriosa e recentemente chegaram: Vizeu, Montoya, Julio Cesar e Rômulo que se juntaram à base que está formada e de juniores que subiram para o profissional, para fazer de 2019 mais uma no de sucesso.

E assim posso a partir de hoje comentar sobre as Glórias do Tricolor Gaúcho e ver a garra nos gramados durante o Campeonato Gaúcho, Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil.

Avante Tricolor

Fernando Luiz Signori

 

                                – INTERNACIONAL –

Daniel Potrich Barzotto colunista esportivo do INTERNACIONAL.

É com grande satisfação que aceitei o convite do Colorado em Foco para representar a nação colorada. Nesse espaço trarei informações sobre o Sport Clube Internacional.

Em um período aproximado de quatro anos atrás, escrevi o caderno esportivo do jornal Impresso Regional. E hoje início a coluna Colorada nesse jornal eletrônico.

Sou Consul do Internacional do município de Colorado há diversos anos. E nesse período procurei ajudar torcedores a se associarem no clube, a comprar ingressos e participarem de excursões em jogos. Sendo assim, continuo me colocando à disposição para ajudar os amigos colorados.

Bom, não seria uma boa semana para começar a falar de futebol! Sei que há pouco tempo vivemos o nosso pior período como torcedores, mas com muito trabalho, foco, e superando as dificuldades, retornamos de onde nunca deveríamos ter saído! E por quem apenas temia se ficaríamos na elite, nos classificamos em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro, consequentemente assegurando a vaga direta para oitavas de finais da Copa do Brasil e a vaga direta para Libertadores da América.

Nosso início de campeonato Gaúcho está bem tumultuado. Time misto ou reserva. Jogos para testar novos jogadores. Porém o que nos assusta não são os placares, mas o desempenho do time. Em três jogos assinalamos apenas dois gols, sendo um marcado pelo nosso zagueiro Emerson (que se lesionou na comemoração) e outro por um jogador do Pelotas.

Por ser início de temporada o time parece estar cansado e sem preparo físico. Cabe ressaltar que os adversários estão se preparando para esses jogos por um período maior e fazem de cada jogo uma final de Copa do Mundo, porém nosso clube almeja uma Copa do Brasil, Libertadores, Brasileiro e com isso os adversários serão muito mais qualificadores, e isso nos assusta.

Porém estamos ainda no início da temporada e nosso técnico já anunciou que os testes acabaram e a partir de quarta-feira o time titular será mandado a campo para tentar retomar as vitórias e dar sequência ao time para as demais competições. Foram três jogos: vencemos o São Luiz fora de casa por 1 a 0 e perdemos para o Pelotas por 2 a 1 em casa e pra o São José por 2 a 0 fora de casa.

O departamento de futebol dispensou e vendeu vários jogadores nesse início de ano. Muitos que não se firmaram e outros que por serem emprestados ao clube, não se mantiveram. A perda que era mais utilizada foi um dos maiores artilheiros do clube, Leandro Damião. Mas diversas peças novas chegaram para reforçar o plantel, dentre eles os atacantes Teéllez, Rafael Sóbis, Neilton e Guilherme Parede e os volantes: Rodrigo Lindoso e Matheus Galdezani. E temos o Guerreiro que poderá ser integrado ao grupo de jogadores no dia 05 de fevereiro e estrear na temporada no dia 05 de abril.

O próximo compromisso colorado será nessa quarta-feira pela 3ª rodada, dia 30/01, às 19h15, contra o Veranópolis no estádio Antônio David Farina. Nosso adversário empatou a primeira e a terceira partida e perdeu o seu segundo jogo para o Novo Hamburgo. Na 4ª rodada enfrentaremos o Brasil de Pelotas na segunda-feira, dia 04/02, às 20h no Beira Rio, adversário que fez a mesma campanha do Veranópolis nas primeiras três partidas.

Observação: Comparativo dos adversários do Inter da primeira fase da Liberadores: São Paulo venceu dois jogos no Campeonato Paulista, porém terminou a Florida Cup sem vencer nenhum jogo, e consequentemente ficou em último lugar. Já o River Plate jogou quatro jogos nesse ano pelo campeonato argentino, venceu um e perdeu três seguidos em casa.

Daniel Potrich Barzotto

 

O Colorado em Foco agradece aos dois amigos por terem aceitado este desafio e por fazerem parte da história deste jornal. Não tenho dúvidas que, com o conhecimento de ambos, as duas equipes estão muito bem representadas, e nosso jornal estará muito mais completo com a opinião de ambos sobre suas devidas equipes. MEU MUITO OBRIGADO !!!